Centro Social Cultural e Recreativo de Carregosa distinguido

Concelho

Decorreu a 84º sessão plenária da CLASOA na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Na foto da esquerda para a direita: Inês Lamego, vereadora da cãmara municipal; Alexandra Palma, diretora técnica de infância; Alba Vazquez, educadora social; Cristina Gouveia, educadora de infância; e Gabriela Baptista, diretora técncica do serviço de apoio ao domicílio.

Com o prémio Dra Leonilda Aurora da Silva Matos

O Conselho Local de Ação Social (CLASOA) promoveu a sua 84º sessão plenária, no passado dia 21 de outubro, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. Esta sessão foi comemorativa do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, celebrado a 17 de outubro, e dos 20 anos da Rede Social, pelo que teve lugar um encontro de agradecimento dirigido a todas as entidades parceiras do CLASOA pelo trabalho de parceria desenvolvido ao longo destas duas décadas.

A sessão contou com um painel temático intitulado de ‘O trabalho em Rede na promoção do desenvolvimento do território’, que teve como convidado o professor Luís Capucha, do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e investigador no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia. Ao longo do painel foram debatidos diversos assuntos sobre o futuro da Rede Social, de que forma se pode melhorar e uma retrospetiva dos 20 anos já passados.
Depois deste momento foi também distinguido o Centro Social Cultural e Recreativo de Carregosa, que venceu a 11ª edição do prémio Dra Leonilda Aurora da Silva Matos, através da sua candidatura ao prémio com o projeto InterGerArte. 
A iniciativa consiste em juntar as crianças com os mais seniores, onde segundo a educadora de infância, Cristina Gouveia, pretendem “juntar o melhor de dois mundos e tentamos dar voz a todos os intervenientes.” Como base desta relação entre as duas gerações é utilizada a arte, com várias atividades dinamizadas, desde visitas a exposições e ao domicílio, passeios e convívios. O projeto nasceu durante a pandemia e tem vindo sempre gradualmente a crescer, estando já a instituição toda envolvida. 
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Hóquei Feminino: Escola Livre empata com CA Feira
19/02/2024
Oliveirense pedalou na Volta ao Algarve
19/02/2024
Incêndio deflagrou em sapataria centenária no centro da cidade
19/02/2024
Programa Avançar
19/02/2024
O pavoroso Ciclone de 15 de Fevereiro de 1941
19/02/2024
Museu da Linha do Vouga é uma possibilidade
19/02/2024
BE apresentou medidas para Linha do Vouga
19/02/2024
Patinagem do CDC é vice-campeã do Torneio Abertura Rollart
19/02/2024
PUB