Casa-Museu lança nova edição da revista ‘Terras Entre Douro e Vouga’

Concelho

>11ª EDIÇÃO DA REVISTA DE PERIODICIDADE ANUAL

A Casa-Museu Regional de Oliveira de Azeméis lançou a 11ª edição da revista ‘Terras Entre Douro e Vouga’. A apresentação foi feita nas instalações da Casa-Museu, na rua da alegria em Oliveira de Azeméis, ao final da tarde de sexta-feira, dia 28 de outubro.

A apresentação ficou a cargo de Samuel Bastos Oliveira, diretor da revista e presidente da Casa Museu que afirma que esta é “a revista da história dos oliveirenses” e que incentiva a que “oliveirenses com qualidades voem e que divulguem as terras do concelho”.

 Rui Luzes Cabral, vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e presidente da assembleia geral da Casa-Museu destacou a importância da revista na construção da “memória coletiva oliveirense”, garantindo que “da parte da câmara municipal, vamos continuar a apoiar e incentivar o trabalho desta revista, cujos artigos são marcos e histórias que ficam registados nos oliveirenses”.

Luís Filipe Oliveira, representante da Assembleia Municipal da União de Freguesias de Oliveira de Azeméis e diretor da Casa-Museu, enalteceu “a grandeza intelectual da revista”, garantindo que “é um orgulho para Oliveira de Azeméis ter uma revista com esta dimensão”.

Samuel Bastos Oliveira destacou o trabalho de três novos colaboradores: D. Carlos Moreira de Azevedo, Francisco Barbosa da Costa e Abílio Guimarães. Agradeceu, ainda, o “apoio indispensável” da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e da Direção Regional da Cultura do Norte

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023