20 Jan 2023
PSD quer uma solução que envolva menores custos
Na reunião de executivo da câmara municipal, que decorreu no dia 19 de janeiro, em Cucujães, foi aprovado , por unanimidade, o apoio financeiro para o transporte de alunos com necessidades educativas especiais .
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, esclareceu que “estamos a falar da atribuição de um apoio mensal a um conjunto de 8 alunos Esses alunos têm necessidades educativas especiais e estamos a falar de assegurar o seu transporte para os centros educativos. São cerca de 30 mil euros relativos ao período de janeiro a junho de 2023”.
A vereadora do PSD, Joana Ferreira, lembrou que aquando a primeira votação em setembro, o PSD considerou “os valores exorbitantes”, afirmando que “na altura concordámos que era necessária uma análise, feita pelos serviços, para perceber se conseguiríamos encontrar uma resposta, até por parte dos serviços da câmara, que conseguisse contemplar esta resposta com um valor bastante inferior”.
O Vereador responsável pelo pelouro da educação, Rui Luzes Cabral, esclareceu que “houve um estudo da divisão da educação e se fosse feito um outro tipo de contratação, os valores envolvidos não alteravam este valor que aprovámos e demoraria mais tempo”. Rui Luzes Cabral, terminou afirmando que “estamos disponíveis e com vontade de no próximo ano letivo envolver associações locais, como, por exemplo, os bombeiros, IPSS’s e outras que possam estar disponíveis para fazer esse transporte”.