Breves

Concelho

Oliveira de Azeméis na posição 25 do Índice Nacional de Transparência Municipal
A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis figura no 25º lugar no índice de transparência Dyntra no que respeita às Câmaras Municipais do país, com 41,01% de cumprimento dos indicadores definidos por aquela plataforma.Encontra-se, igualmente, na posição 17 entre as 50 maiores cidades,.Já ao nível do distrito de Aveiro, está posicionada em segundo lugar, logo a seguir a Espinho. Dyntra é uma plataforma colaborativa que tem como objetivo medir o nível de transparência de governos, administrações públicas municipais, partidos políticos e diferentes atores sociais de uma maneira dinâmica, eficiente, transparente e aberta.Os indicadores avaliados incluíram informação sobre os membros da câmara municipal, sobre a organização e normativa, património municipal, planificação e organização da câmara e pessoal municipal.Há Festa na Aldeia de Ul adiado
Inicialmente agendado para os dias 3 e 4 de setembro, o Há Festa na Aldeia foi adiado para os dias 1 e 2 de outubro. A previsão de mau tempo esteve na base da decisão. Para além da data não estão previstas quaisquer alterações ao plano inicialmente delineado.

Pinheiro da Bemposta celebra 50ª Festa Artística Anual
De 9 a 11 de setembro, a banda de música do Pinheiro da Bemposta organizará esta festa que já conta com meio século de celebrações. A escola Dr. José Pereira Tavares foi o local escolhido. No dia 9 o grupo musical Menta Fresca entrará em palco pelas 21:30. Sábado ficará marcado pelos jogos tradicionais durante a tarde e à noite entrarão em palco as bandas de Carregosa e Pinheiro da Bemposta. A festa terminará no Domingo com a atuação da escola de música e de coletividades da freguesia.

X Desfolhada à Moda Antiga em Ul
Dia 10 de setembro, foi o dia escolhido pelo grupo folclórico «As Padeirinhas de Ul» para realizar mais uma desfolhada à moda antiga que animará a freguesia a partir das 21:30. Esta que será a décima edição realizar-se-á junto à sede do Grupo Folclórico, que ocupam as instalações da antiga escola primária de Ouriçosa. Os presentes poderão contar com vinho doce, bolo de canela, brindados por um programa que prevê muita animação.

Sabores da nossa Terra” nos dias 23 e 24 de setembro
A associação comercial dos concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra levarão ao Largo da República, em Oliveira de Azeméis, o melhor da gastronomia dos dois concelhos. A iniciativa decorrerá na noite de dia 23, a partir das 19 horas e durante o dia de 24 de setembro. Para além da exposição e venda de doçaria, os presentes encontrarão animação e música que darão uma cor ainda mais alegre a esta iniciativa.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023