Barbeiro à porta percorre as serras de Vale de Cambra e Arouca

Empresas e Empresários

Salão de Cabeleireiro ‘Sorte e Perícia’ leva serviços de cabeleiro pelas freguesias dos dois concelhos

‘Sorte e Perícia’, o cabeleireiro valecambrense, inaugurou um conceito inovador, o ‘Cabeleireiro Serviço Móvel’. Este novo conceito pretende, segundo o proprietário Rui Marques, “levar os nossos serviços às pessoas mais necessitadas, que não se possam deslocar à cidade para cortar o cabelo”, começou por dizer em declarações à Azeméis TV/FM.

Inaugurado em pleno ambiente de festa, esta carrinha permaneceu entre os dias 9 e 13 junho nas festas de Santo António, em Vale de Cambra. Ao longo destes dias foram vários os clientes que experimentaram este novo serviço ambulante, desde corte de cabelo, tatuagens e tratamentos estéticos. De acordo com Rui Marques, a carrinha “vai passar pelas freguesias de semana a semana, com principal foco nas partes das serras de Vale de Cambra e Arouca, mais precisamente Arões, Cepelos, Junqueira e da parte de Arouca até à Serra da Freita, entre outras freguesias”, prosseguiu à Azeméis TV/FM.
Estando previsto começar a circular no princípio do mês de julho, Rui Marques conta que este “já era um sonho antigo”, e “era uma necessidade, as pessoas mais distantes do centro da cidade moram a cerca de 30/35 km, muitas delas não têm como se deslocarem para terem um serviço tão simples como este”, explicou.
O objetivo é que este novo conceito sirva tanto aos mais velhos, como os mais novos, “por isso é que criámos uma carrinha moderna, com serviços diferenciadores, para englobar todas as faixas etárias”, disse em declarações à Azeméis TV/FM.
Para já, apenas o serviço de barbearia vai estar disponível, mas como contou o proprietário, a mesma está preparada para alargar o leque de ofertas no futuro, sendo prioridade os serviços de cabeleireiro de senhora e de estética. Rui Marques falou ainda que outro dos objetivos futuros será alargar a frota de carrinhas, prevendo, “se tudo correr bem”, no próximo ano inaugurar uma nova.
Nas várias freguesias por onde a carrinha passar vai existir “um ponto de referência, uma tabuleta, que vai indicar onde nós vamos parar e as pessoas podem vir”, além disto “temos alguns protocolos com algumas juntas de freguesias que nos vão ajudar na divulgação deste conceito”, vincou.
Nelson Almeida, presidente da Junta de Freguesia de Cepelos, uma das freguesias que será abrangida por este novo projeto do salão ‘Sorte e Perícia’, também falou à Azeméis TV/FM. “Longe vão os tempos em que havia um barbeiro em cada freguesia. Neste momento fazer um simples corte de cabelo ou de barba é preciso vir ao centro da cidade e é uma lacuna que existe, e este é um serviço excelente, principalmente para as pessoas que não têm possibilidade de se deslocar. A passagem pela freguesia de Cepelos e pela parte alta do concelho é um benefício para as populações”, concluiu o presidente da junta de Cepelos.  
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Sub-17 da Oliveirense erguem o troféu de campeões
26/02/2024
“As sondagens têm um papel de condicionar o voto”
26/02/2024
CDU quer distribuição de riqueza
26/02/2024
Carlos Fonseca, o ‘pai’ do teatro oliveirense
26/02/2024
Biografia de Ferreira de Castro apresentada
26/02/2024
UNIR continua em falha
26/02/2024
Lulucabit, um talento oliveirense
26/02/2024
GM Macinhatense irá celebrar 89 anos
26/02/2024
PUB