Bankinter em São João da Madeira

Destaques

Proximidade, inovação e soluções que fazem a diferença para famílias e empresas da região

O Bankinter comemora este ano o sétimo aniversário em Portugal e está presente em São João da Madeira desde o primeiro dia, apoiando também os concelhos de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Ovar. José Rebelo, diretor da agência do Bankinter em São João da Madeira, destaca serviços, soluções e as principais qualidades que fazem do Bankinter uma referência na região.

Desde que chegou a  Portugal, em 2016, o Bankinter tem conquistado a prefe­rência de cada vez mais clie­ntes, assim como reconhecimento no mercado. Que qualidades distinguem o Bankinter?
O sucesso do Bankinter está diretamente ligado à proximidade que o banco mantém com os clientes, sendo financiador, mas também conselheiro, na medida em que está atento às necessidades, expectativas, projetos apresentados e oferece as soluções mais adequadas, disponibilizando toda a informação necessária e contexto para que as decisões a tomar sejam ponderadas, esclarecidas e sustentadas. A excelência dos serviços prestados pelo Bankinter resulta do profissionalismo das nossas equipas e reflete-se na satisfação dos nossos clientes, mas também através do reconhecimento do mercado, sendo a recente distinção com o Prémio Cinco Estrelas à qualidade do atendimento ao cliente um exemplo claro disso mesmo. Em São João da Madeira, a nossa equipa é composta por 6 colaboradores, e ainda pelas áreas de Private Banking e Empresas, com quem temos colaboração direta. A inovação é outro dos fatores que nos diferenciam, quer pelo tipo de produtos que oferecemos, com condições muito competitivas, quer pela forma como nos relacionamos com os nossos clientes.  Neste âmbito, tem havido um fortíssimo investimento em tecnologia e eficiência, que tem permitido reforçar a nossa proximidade digital, a desburocratização e a simplificação de procedimentos.

Que soluções e serviços des­taca para os clientes particulares?
No contexto de subida de juros que vivemos, chamo a atenção para o conjunto variado de depósitos remunerados que o Bankinter oferece e que permitem aos nossos clientes valorizarem os seus recursos. Neste âmbito, começo por destacar a Conta Mais Ordenado, que foi distinguida pela quinta vez em seis anos com o Prémio Cinco Estrelas, e que contempla a possibilidade de remuneração de saldo na conta e de isenção de comissões, podendo ser aberta de forma digital. Recentemente, lançámos a Conta Bankinter ONLINE, uma conta à ordem remunerada, apenas disponível até 31 de dezembro, que é totalmente digital, isenta de comissões e com uma remuneração mensal até 1% (TANB) sobre os saldos diários, sem limite máximo. O banco disponibiliza também o Depósito Net Boas-Vindas, uma solução dirigida a novos clientes, com prazos de 6 e 12 meses e taxa de remuneração (TANB) até 3%. Outra das faces mais visíveis do Bankinter junto das famílias é o financiamento para a compra de casa. O Bankinter dispõe de um dos spreads mais competitivos do mercado na modalidade de taxa variável e uma oferta de taxa fixa com vários prazos entre 1 e 30 anos, que poderá fazer a diferença para as famílias que pretendam proteger-se da subida dos juros. Ao nível do crédito habitação, o Bankinter apresenta também condições especiais para quem pretenda adquirir um imóvel com elevada eficiência energética, através do Crédito Habitação Eficiente. Ainda no que toca aos clientes particulares, o Bankinter disponibiliza um serviço de consultoria de investimentos financeiros, que permite recomendar os instrumentos mais adequados a cada cliente, com destaque para os Fundos Bankinter PPR, geridos pela gestora de ativos do Bankinter. Através do serviço Premier, os clientes beneficiam de um acompanhamento personalizado, recebendo apoio no planeamento da vida financeira e decisões de investimento, podendo aceder às vantagens do pack especial Família Bankinter Premier. Quanto aos clientes com necessidades mais específicas para a gestão do património financeiro, são acompanhados pelo Pedro Sousa, gestor Private Banking, profissional experiente na apresentação de soluções exclusivas e cuja atuação se distingue pela versatilidade e visão de conjunto.

De que forma o Bankinter apoia as empresas?
Na nossa área de atuação, que abrange São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Ovar, existem empresas industriais muito dinâmicas e, na sua maioria, exportadoras. São João da Madeira é considerada a capital do calçado em Portugal e esta região afirma-se também noutros setores como o da chapelaria, metalurgia, moldes, têxtil ou automóvel. A pensar no tecido empresarial, a nossa agência disponibiliza várias soluções para promover o crescimento dos negócios, da economia e a agilização do dia-a-dia das empresas. Começo por destacar o Crédito Multilinha, que permite aceder a várias tipologias de financiamento através de um só contrato. Existem também soluções para pagamentos e gestão de tesouraria – factoring, confirming, entre outras, como a linha para pagamento de impostos, com contratação imediata, suportada em linhas pré-aprovadas, sem necessidade de suporte documental na formalização. No âmbito da tesouraria das empresas, chamo a atenção para o BK Depósitos Empresas, solução de compensação imediata de cheques, sem necessidade de deslocações, assim como a conta Bónus que remunera os saldos que as empresas detenham a cada momento como excedente de liquidez.  Para empresas com vocação internacional, o Bankinter apresenta a plataforma de Negócio Internacional, que permite um acompanhamento digital e autónomo das importações e exportações, assim como a emissão dos documentos para a gestão destas operações. Relativamente aos fundos do PRR e PT2030 e à oportunidade que representam para a economia portuguesa, o Bankinter celebrou parcerias com várias consultoras especializadas para apoiar as empresas no acesso a estes instrumentos financeiros, contribuindo para uma melhor compreensão dos mecanismos, processos de candidatura e para a identificação dos fundos mais adequados a cada projeto. No âmbito destas parcerias, o banco tem também promovido diversas sessões de esclarecimento presenciais e digitais. Para empresas do segmento médio e com necessidades mais específicas, o acompanhamento é feito pela gestora Cláudia Queirós.

Como tem o Bankinter atua­do no âmbito da transformação digital?
O banco tem investido em tecnologia para assegurar mais rapidez e eficiência, tanto ao nível do atendimento, como dos procedimentos. A abertura de conta online, por videochamada, ou o Crédito Habitação Digital, que só exige presença na escritura, são exemplos claros da proximidade digital e simplificação do dia-a-dia dos clientes que o Bankinter tem promovido, com segurança e comodidade, assim como o serviço de internet banking e o apoio telefónico, com assistentes virtuais e operadores especializados, que garantem maior capacidade e rapidez de resposta às questões dos clientes. Neste âmbito, incluem-se também as já referidas ferramentas para empresas, incluindo a Plataforma Bankinter Broker, para acesso a cotações em tempo real, relatórios sobre mercados e conta remunerada. 

Como é que o Bankinter está distribuído em Portugal?
Em Portugal, o Bankinter dispõe de 81 agências, 4 Centros de Private Banking, 10 Centros para Empresas e 2 Centros Corporate. Aceite o convite de José Rebelo e visite a agência do Bankinter em São João da Madeira, na Praça 25 de Abril, 136, junto ao tribunal. Os contactos também podem ser feitos por e-mail ([email protected]) ou telefone (256 202 439).


 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Vitória arrancada a ferros
2/10/2023
Apatia do Cesarense vale derrota
2/10/2023
Gonçalo Noites vence ucraniano e está na meia-final da Taça do Mundo
2/10/2023
Oliveirense entrou a ganhar no Campeonato
2/10/2023
Carregosense e Macieirense dividem pontos no dérbi
2/10/2023
Cucujães venceu com goleada
2/10/2023
Fábio Rosas garantiu os três pontos para o S. Roque
2/10/2023
Oliveirense empata na receção ao candidato Santa Clara
30/09/2023
PUB