Balcão BUPi discutiu-se em S. Martinho da Gândara

Reuniões de Cãmara e Assembleia Municipal

SESSÕES ESTÃO A PERCORRER TODAS AS freguesias

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis promoveu, no dia 23 de junho, mais uma sessão de esclarecimento sobre o processo de registo de propriedades no BUPi – Balcão Único do Prédio. Desta vez, foi a sede da Junta de Freguesia de São Martinho da Gândara a receber a sessão liderada por uma técnica especializada da autarquia. 
Carregosa, Cesar, São Roque, Palmaz e Ossela também já receberam a sessão de esclarecimento do BUPi, uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite mapear, entender e valorizar o território português, de forma simples e gratuita. O objetivo é ajudar os oliveirenses a identificar e registar os seus terrenos, de forma simples e gratuita, através do Balcão Único do Prédio. Uma vez que o registo nas Finanças não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade, o Balcão Único do Prédio foi criado pelo Governo para garantir quem é, sem qualquer dúvida, o legítimo proprietário de um determinado prédio. O BUPi não substitui qualquer entidade, apenas acrescenta informação à que já existe, através da representação geométrica georreferenciada da propriedade rústica, ou seja, através de coordenadas geográficas. Esta plataforma destina-se, apenas, a prédios rústicos e mistos. Estas sessões de esclarecimento são uma excelente oportunidade para os munícipes verem esclarecidas as suas dúvidas e saber o que terão de fazer para registar as suas parcelas de terreno garantindo a titularidade das mesmas.
Os munícipes que queiram aderir a este serviço, podem fazê-lo online, ou dirigir-se ao balcão BUPi, no edifício da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, mediante agendamento obrigatório, onde encontrarão um profissional especializado que o ajudará no registo. 

 

Próximas sessões: 
Nogueira do Cravo: 29 junho - 18h30 | Junta de Freguesia
Pindelo: 30 junho - 18h30 | Junta de Freguesia
Vila de Cucujães:  1 julho - 18h30 | Centro Cultural de Cucujães
Pinheiro da Bemposta: 4 julho - 19h00 | Junta de Freguesia
Loureiro: 5 julho - 18h30 | Junta de Freguesia
Macieira de Sarnes: 6 julho - 18h30 | Junta de Freguesia
Fajões: 14 julho - 20h30 | Junta de Freguesia

 

“Imagens de quem somos! Pela objetiva de Fernando Paúl” 
A autarquia promove entre os dias 11 e 17 de julho, na Junta de Freguesia de Pindelo, a exposição “Imagens de quem somos! Pela objetiva de Fernando Paúl”. Esta exposição, que comemora o centenário do nascimento de Fernando Paúl, procura revelar um conjunto de fotografias capturadas pela lente do fotógrafo e que mostram a identidade e as tradições oliveirenses. 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023