Atualização de notícia: Homem que baleou a mulher já foi detido sem oferecer resistência

Destaques Freguesias Fajões Casos de Polícia

O homem que tentou matar a mulher esta madrugada e estava em fuga já foi detido

O homem que, esta madrugada, tentou matar a mulher, de quem estava separado há cerca de um mês, com uma arma de fogo disparada em direção à cabeça da vítima, já está detido. A mulher residente na freguesia de Fajões, Oliveira de Azeméis, tem 51 anos, e continua em estado crítico no Hospital de Gaia.

Ana Catelas

O agressor, que estava em fuga desde o início da madrugada deste sábado, depois de ter tentado matar a mulher com uma arma de fogo, em Escariz, Arouca, já foi detido e, segundo apurou o Correio de Azeméis, sem oferecer resistência às forças policiais. O suspeito foi localizado na freguesia de Escariz, num edificado abandonado junto à sua residência, e apresenta lesões em ambos os membros superiores, ao que tudo indica, compatíveis com a prática de tentativa de suicídio. O agressor continua no local a ser assistido para ser transportado ao hospital sob detenção.

A mulher, de 51 anos e residente em Fajões, foi transportada em estado crítico para o Hospital de Gaia depois de ter sido vítima de uma agressão com arma de fogo, esta madrugada, em Escariz, Arouca. O agressor, de quem estava alegadamente separada há poucas semanas depois de uma vida em comum durante mais de 20 anos, disparou para a cabeça da mulher, dentro de um veículo ligeiro, no Lugar da Igreja, naquela localidade arouquense. A vítima, residente naquela freguesia do concelho de Oliveira de Azeméis desde a separação, seguia no carro do agressor que a levava a casa após uma noite de convívio com um grupo de amigos. O agressor terá parado o carro perto da residência onde ambos viveram e aí terá cometido o crime.

Depois de deixar a vítima dentro do carro a esvair-se em sangue, o homem dirigiu-se para a casa e, na presença de familiares, terá tentado o suicídio, que só não foi consumado alegadamente por avaria mecânica da arma naquele momento. Ausentou-se, depois, para parte incerta e foi, há pouco, detido pelas forças policiais sem oferecer qualquer resistência, de acordo com informações recolhidas pelo Correio de Azeméis.

O alerta para a ocorrência foi dado para os Bombeiros Voluntários de Fajões às 02h05 da madrugada deste sábado. A GNR e a PJ estiveram no local a fazer diligências, onde estiveram também quatro operacionais com dois veículos dos bombeiros de Fajões, a VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação), o INEM e a UMIP (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência).

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Grupo de Cantares e Romarias de Travanca voltará a atuar no dia 28 de fevereiro
8/02/2023
Carnaval oliveirense terá sete grupos participantes
8/02/2023
Colisão deixou homem de 59 anos ferido
8/02/2023
Idosos evacuados de casa pelos bombeiros
7/02/2023
Derrota no último minuto
6/02/2023
Ossela B volta a ganhar
6/02/2023
Oliveirense meteu a quinta!
6/02/2023
CD Cucujães voltou às vitórias
6/02/2023