Arménio Pinho troca a AF Aveiro pela Federação Portuguesa de Futebol

Destaques Futebol Desporto

O até aqui presidente da Associação de Futebol de Aveiro faz agora parte da Direção da Federação Portuguesa de Futebol

Arménio Pinho, presidente da Associação de Futebol de Aveiro desde 2015, foi cooptado como membro da Direção da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes. José Neves Coelho assume as funções de presidente da Associação de Futebol aveirense.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, Arménio Pinho explicou as razões que o levou a aceitar o convite de Fernando Gomes. "Sempre fui uma pessoa de desafios e de ultrapassar obstáculos. Poder usar as minhas aptidões e capacidades para ajudar no desenvolvimento do futebol em Portugal é muito gratificante. Quando Fernando Gomes me convidou foi uma mistura de sentimentos por várias razões, mas não podia dizer não ao desafio que ele me propôs. É honroso ser convidado por um dirigente como Fernando Gomes, que revolucionou a FPF e muito está a contribuir para o futebol em Portugal", começou por dizer o dirigente.

Arménio Pinho endereçou ainda algumas palavras para Aveiro e sublinhou a obra feita: "Com a minha equipa na AFA conseguimos trazer inovação, infraestruturas e crescimento ao distrito. A AFA está muito bem organizada, com uma estratégia muito bem definida e, para mim, uma das que melhor promove as suas competições e atletas. Aveiro tem hoje mais de 16.000 atletas, promove mais de 400 jogos por fim de semana, distribuídas por 1.100 equipas. É também a Associação do país que mais forma treinadores de futebol e futsal. Foram 15 anos de muita dedicação à AFA, com os últimos sete a liderar uma poderosa e rejuvenescida equipa. Só em equipa se conseguem resultados, eu estou grato à equipa, aos dirigentes dos clubes e a todos os agentes desportivos aveirenses. Existe uma estratégia delineada para o mandato. Assumirá a presidência o José Neves Coelho, que com a restante super equipa, está bem à altura do desafio", finalizou.

Arménio Pinho renuncia ao cargo de presidente da AF Aveiro com o propósito de iniciar funções na Cidade do Futebol no imediato. Os órgãos sociais da associação permanecem em funções. Ao longo do trabalho desenvolvido nos últimos anos, destaque, entre outros feitos, para a construção da Aldeia do Futebol de Aveiro e para o aumento assinalável do número de praticantes federados na região.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023
Contraditório
31/01/2023
Visão de futuro
31/01/2023
Ainda os 100 anos do Correio de Azeméis
31/01/2023
As Pessoas. Certas.
31/01/2023