8 Feb 2022
>AGRUPUPAMENTO DR. FERREIRA DA SILVA em palco
A história representada teve como referência a figura de Josef Mengele, ‘o anjo da morte’ e excertos do livro ‘É isto o Homem’, de autoria de Primo Levi. Para o diretor do agrupamento, António Figueiredo, o momento protagonizado pelos alunos do 12.º ano foi “muito especial”, não só pela temática abordada, mas, também, pelo facto de “pôr os alunos a refletir e a trabalhar”. “Esta apresentação é um orgulho para a escola. Sabemos que temos alunos que aprenderam conteúdos de história, mas, sobretudo, sabemos que estamos a formar cidadãos com espírito crítico e sensíveis às temáticas da atualidade”, explicou o docente.
Esta dramatização surgiu, também, como mais uma forma de comemoração dos 35 e 20 anos da Escola Básica e Secundária Dr. Ferreira da Silva e da Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, respetivamente.
“Esta é uma data particularmente importante, na medida em que dois aniversários coincidem no mesmo ano letivo”, referiu António Figueiredo. O ano letivo vai preencher-se de um “ciclo de conferências”, “escritores”, “atuações” e atividades que farão a data permanecer na memória de todos.