Alunos e professores da Ferreira da Silva visitaram Adana, na Turquia

Concelho

No âmbito do projeto Erasmus + 'Connection of Health and Daily Routines'

No âmbito do projeto Erasmus + 'Connection of Health and Daily Routines', um grupo de cinco alunos do 9º A e duas professoras do Agrupamento de Escolas Ferreira da Silva de participaram numa mobilidade que teve lugar na Kasim Sacide Ener Ortaokulu, em Adana, na Turquia, entre os dias 15 e 20 de maio de 2022. Neste encontro estiveram também presentes os alunos e professores parceiros da Roménia, da Polónia e da Martinica.

Ao longo da semana foram realizadas várias atividades, entre as quais se destacam: o Mercado Europeu, apresentações sobre hábitos de vida saudáveis, prova gastronómica turca, atividades físicas na Universidade de Adana, visita ao 'Hatay Archeology Museum', workshop de cerâmica, visita guiada às zonas históricas das cidades de Adana e Antakya, visita à Capadócia na qual se destacam as visitas a: Cappadocia Open Air Museum (Património Mundial da Unesco), Kaymakli Underground City (a maior cidade subterrânea), Goreme Open Air Museum, Zelve Open Air Museum, e Uchisar, Gulludere Valley.

Foi uma semana recheada de novas experiências e de momentos inesquecíveis que proporcionaram aos alunos a oportunidade de estabelecer contacto com diferentes culturas e pessoas, de melhorar a capacidade comunicativa e de fortalecer laços entre alunos e professores.

Segundo os alunos portugueses, foi uma semana incrível e muito enriquecedora, que lhes proporcionou momentos únicos que nunca irão esquecer! “Vivemos um sonho", referiram.

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023
Trabalhar Para Mudar
31/01/2023
Politicamente (in)correto
31/01/2023
Pensar o Futuro
31/01/2023