Em
Correio de Azeméis

21 Nov 2022

Afonso Azevedo quer ser uma referência

Desporto

Com apenas 11 anos é piloto de karting

Afonso Azevedo tem 11 anos e é piloto de karting. Iniciou apenas há um ano a sua carreira e participou pela primeira vez no Campeonato Nacional de karting, disputou recentemente a Taça de Portugal e agora em novembro participou numa prova internacional, em Espanha. 

Neste sentido, o atleta e o seu pai, João Azevedo, foram os convidados do programa ‘Desporto em Análise’, com Hermínio Loureiro, onde falaram de todas as dificuldades e emoções vividas ao longo deste primeiro ano.

O início de carreira 
 

“Eu comecei por gostar de carros, o que me despertou o interesse de querer andar. No início tinha um pouco de receio, mas já controlo isso bem. A pista onde me sinto melhor a andar é a de Portimão. Tenho o objetivo de tentar fazer sempre o meu melhor e melhorar a partir daí. Acho que tenho vindo a evoluir, tenho de melhorar alguns aspetos, como por exemplo, nas ultrapassagens, que sou por vezes um pouco agressivo.”
Afonso Azevedo, 
 

A dificuldade de arranjar patrocínios 
“Sinto-me satisfeito, consigo colocar à disposição do Afonso a possibilidade de iniciar um trajeto de carreira profissional de piloto e dar este pontapé inicial é muito bom. É muito complicado pedir patrocínios nesta altura, quem me dera que chegasse um grande patrocinador e quisesse investir no Afonso a sério. Soubemos em maio que a câmara ia lançar uma candidatura de apoio a atletas individuais, concorremos e foi aprovado. Mais do que o próprio apoio financeiro é o orgulho de levar o nome do concelho por esse país e além-fronteiras.”
João Azevedo

 Evolução positiva
 

“O Afonso evoluiu muito desde o início, a primeira vez que sentou num kart foi em agosto do ano passado. Em termos de competição começou este ano em fevereiro com o Open Portugal, o primeiro treino a sério foi apenas também em outubro do ano passado, portanto, ainda está muito ‘verde’. Evoluiu bastante como piloto, mas acima de tudo como pessoa, todos reconhecem isso na equipa.”
João Azevedo

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









PUB
Últimas Notícias
Oliveirenses conquistam a Taça de Portugal de Muaythai
30/11/2023
Oliveirense entre os detidos por rapto de homem durante 37 horas
30/11/2023
Dez recordes pessoais para a Oliveirense
30/11/2023
Job Silva com medalha de bronze nos Europeus
30/11/2023
SEPNA de Azeméis apreendeu armadilhas ilegais para captura de aves
30/11/2023
Feirinha de Natal em Travanca no próximo dia 10 de dezembro
29/11/2023
Comossela organiza Feirinha de Natal
27/11/2023
FC Azeméis teve cinco minutos fatais
27/11/2023
PUB