Oliveirense vai cativar crianças da ‘Soares Basto’ para o hóquei

Hóquei em Patins Destaques Desporto

A diretora do Agrupamento de Escolas Soares Basto, Maria José Cálix, e o vice-presidente da Oliveirense, António Valente, assinaram o protocolo de colaboração

A Oliveirense vai levar, ao longo deste ano letivo, cerca de 270 crianças do pré-escolar e do 1º e 2º ano ao Pavilhão Dr. Salvador Machado para se iniciarem na prática do hóquei em patins. O objetivo é cativar crianças para os escalões de iniciação no clube.

A Oliveirense e o Agrupamento de Escolas Soares Basto assinaram, esta sexta-feira, um protocolo de colaboração que vai colocar em prática o projeto ‘Azeméis a patinar, criar e brincar’, que, de acordo com o clube unionista, visa a sensibilização e educação da população alvo para a modalidade e vai permitir o contacto dos mais novos com as referências do hóquei em patins unionista. Com esta parceria, revela ainda o clube centenário numa publicação nas redes sociais, a Oliveirense pretende "aumentar o número de praticantes de hóquei em patins no concelho de Oliveira de Azeméis e desenvolver no concelho um projeto de responsabilidade social para a promoção e prática desportiva através da modalidade do hóquei em patins".

O projeto tem início na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, e será desenvolvido ao longo do ano letivo 2022/2023 no Pavilhão Dr. Salvador Machado com as seguintes escolas básicas de 1º Ciclo: Escola Básica Comendador António da Silva Rodrigues; Escola Básica nº 1 de Oliveira de Azeméis; Escola Básica nº 4 de Oliveira de Azeméis; Escola Básica de Madail; e Escola Básica Cruzeiro nº 1, Alvão, Macinhata da Seixa.

“Com a assinatura deste protocolo pretendemos chamar as crianças a praticar a modalidade na Oliveirense para salvaguardar o futuro do clube", afirmou o vice-presidente para a modalidade do hóquei em patins da Oliveirense, António Valente, dando conta da necessidade de mais um pavilhão em Oliveira de Azeméis para a prática desta modalidade. Maria José Cálix, diretora do Agrupamento de Escolas, confessou-se agradada com este protocolo, tendo em conta que "a prática desportiva é sempre importante para o crescimento dos miúdos".

“O protocolo nasce do facto da Oliveirense precisar de crianças para a formação e em colaboração com o Agrupamento decidimos proporcionar aos miúdos uma primeira abordagem da patinagem para que, no futuro, eles sigam para o treino e para os escalões da formação da Oliveirense”, explicou, na mesma publicação nas redes sociais do clube, o treinador responsável pelo projeto, José Carvalho.

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Visão de futuro
6/12/2023
Contraditório
6/12/2023
Pensar o futuro
6/12/2023
Politicamente (in)correto
6/12/2023
Trabalhar para Mudar
6/12/2023
Fábio Pereira a caminho do Marítimo?
6/12/2023
Pró-Outeiro vai celebrar 40 anos com uma Festa de Natal
6/12/2023
USOA celebrou 20 anos
5/12/2023
PUB