Diplomatas da CPLP visitam empresas do concelho

Concelho

TEÓFILO FONSECA, MENTOR DA INICIATIVA

Durante três dias, Oliveira de Azeméis recebe dezena e meia de diplomatas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A AECOA, desafiada a organizar a sua estadia, centra o programa na visita a empresas do concelho, que já mantêm relações comerciais com esses países ou são potenciais candidatas a fazê-lo.
Representantes permanentes junto da CPLP e o secretariado executivo estarão em Oliveira de Azeméis, pelo que a sua chegada está prevista para quarta-feira, dia 18 de maio, com a tarde reservada para a visita a unidades do setor do descasque, branqueamento, empacotamento e comercialização de arroz e outros cereais. A noite desse dia é marcada pelo ‘Jantar de Receção’ numa unidade hoteleira do concelho. 
Na quinta-feira, o dia será preenchido para a dezena e meia de diplomatas, entre os quais se destacam os embaixadores de Angola, Cabo Verde, Guiné Equatorial e Moçambique, com a agenda marcada pela passagem por grandes grupos empresariais do concelho, dedicados ao setor dos moldes e à indústria automóvel, aos lacticínios e à indústria agroalimentar. O final da tarde de 19 de maio é aproveitado para a visita à sede da AECOA, sendo recebidos pelo diretor da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN), onde se situam as instalações desta Associação Empresarial. O segundo dia termina com o ‘Jantar Fidelidade’, num local panorâmico. Neste encontro a AECOA conta com uma apresentação corporativa do Grupo Fidelidade – Companhia de Seguros, cuja presença em países da CPLP é bastante significativa.
O último dia do périplo em terras de La Salette leva a comitiva até grandes grupos e unidades empresariais do nordeste concelhio, de onde regressará, levando na bagagem eventuais acordos e potenciais negócios, como se espera e pretende. Será uma experiência única que permitirá um intercâmbio de ideias e culturas, momentos de network e convívio, nunca antes experimentados, já que é a primeira vez que, em conjunto, saem da sua sede na capital. O grande mentor da iniciativa foi Teófilo Fonseca, uma pessoa há muito ligada, em diversos contextos, aos Países de Língua Portuguesa.
 

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Marcelo Marques deixou a Oliveirense e assinou pelo Anadia
4/02/2023
Yamagata assume a SAD Oliveirense
4/02/2023
Joaquim Jorge não tem dúvidas: “Mudança para bitola ibérica é a melhor solução”
3/02/2023
Mercado à Moda Antiga “com mais de 100 inscrições”
2/02/2023
Ainda sem garantias Polícia Municipal pode chegar em 2024
2/02/2023
Colisão entre carro e bicicleta deixou uma mulher ferida
2/02/2023
É oficial. Oliveirense apresentou Kazu Miura
1/02/2023
PETIÇÃO - LIGAÇÃO FERROVIÁRIA DIRETA AO PORTO
31/01/2023