26º Festival de Folclore de São Roque

S. Roque Freguesias

A Chama’ organiza o evento com mais dois grupos de folclore

Isabel Santos, presidente da Associação Recreativa e Cultural de São Roque ‘A Chama’, foi a convidada do programa ‘As Nossas Coletividades’, onde apresentou o 26º Festival de Folclore, com data marcada para o dia 16 de julho, no Parque Intergeracional, em São Roque.

O regresso às atividades 
“A Associação ‘A Chama’ está como todas as outras associações do concelho, quer expor novamente o trabalho que anda a fazer. Regressamos aos ensaios, começamos com um bocadinho de medo, mas temos de tentar voltar ao normal. Vamos festejar o nosso 26º festival, se não tivesse havido a paragem era o 28º festival.”
Isabel Costa, presidente da Associação Recreativa e Cultural de S. Roque ‘A Chama’

Três grupos no 26º festival de rancho 
“O festival ter por base as permutas com outros grupos, normalmente eram três grupos de fora e o nosso era o quarto. 
Mas este ano optamos apenas por dois de fora, sendo que, um deles é o grupo ‘Cravos e Rosas’ de Ul, e além disso também temos o Centro Cultural e Recreativo ‘Os Malmequeres de Lourosa’.”

“Não eramos para fazer o nosso festival”
“Não eramos para fazer o nosso festival, porque temos o festival da La Salette a nosso encargo, que há dois anos atrás nos foi passado o testemunho pelo grupo de Azagães. Mas as pessoas de São Roque insistiram e convenceram-me a realizar o festival, esperemos que tudo corra bem.” 

As dificuldades económicas
“Temos dificuldades monetariamente, vai-nos ficar um pouco dispendioso do que aquilo que estávamos a contar. Principalmente pelo palco, a junta de freguesia na altura propôs-nos para atuar no auditório, mas em termos de palco é um pouco pequeno para todos os grupos, e o típico festival de folclore é ao ar livre.”  

Partilhar nas redes sociais

Últimas Notícias
Jovem de 15 anos atropelada
30/01/2023
‘Carnaval de Pindelo’ promete arrasar
30/01/2023
Hattrick de Martinez na goleada da Oliveirense
30/01/2023
Três pontos garantidos já perto do final
30/01/2023
Homenagem a Henrique Vieira
30/01/2023
Juniores da Oliveirense golearam
30/01/2023
Estoril empresta Serginho à Oliveirense
30/01/2023
Anthony Carter chegou e já mostrou trabalho
30/01/2023