Nossa Senhora de Fátima saiu às ruas

Em Procissão

0
9

Este ano a celebração em honra de Nossa Senhora de Fátima, em São Martinho da Gândara, teve início a 21 de maio, sexta-feira, com a oração do terço, orientado por jovens.

Sábado, dia 22, realizou-se a procissão das velas, na qual a imagem de Nossa Senhora de Fátima percorreu, acompanhada por um carro e ao som de sinos, as ruas principais, travessas e vielas da freguesia. Para terminar, no domingo, dia 23, o Diácono Álvaro Chaves, procedeu ao sermão que havia preparado, na eucaristia.
Nesta tradição, que já dura há vários anos, foram muitos os paroquianos a aderirem às atividades propostas. A população fez tapetes de flores, colocou colchas brancas nas janelas e arranjos florais em suas casas, juntamente com mensagens dedicadas a Maria. Palmas, lágrimas, orações e cânticos, fizeram parte desta grande festa, em que a esperança e alegria tocou a todas as pessoas.
O grupo responsável pela organização faz um agradecimento à Junta de Freguesia pela disponibilização da carrinha e por todo o apoio dado ao evento, a todos quantos contribuíram com a oferta das flores, a decoração dos altares pelas zeladoras e o embelezamento da imagem realizado pela florista Sandra Oliveira, à confraria do Santíssimo Sacramento que preparou o adro, ao grupo coral, ao grupo de acólitos, ao Pároco e ao Diácono, ao sacristão pelo toque dos sinos, às pessoas envolvidas na montagem e controlo do sistema de som, e a todos quantos embelezaram as suas ruas e preparam o seu coração para receberem a imagem de Nossa Senhora de Fátima.