O retorno global nos media da participação da Kelly Simoldes Oliveirense na Volta a Portugal cifrou-se em 1.805.552,00€, “um valor superior dez vezes ao orçamento anual da equipa Continental”, conforme referiu a equipa na sua página no facebook. No programa ‘Desporto em Análise’, da Azeméis FM/TV, Luís Pinheiro, um dos responsáveis pela Kelly Simoldes Oliveirense, revelou-se satisfeito com os resultados deste estudo que demonstra a capacidade do ciclismo em divulgar e trabalhar a notoriedade das marcas.
“O ciclismo vive da publicidade. É isto que tentamos dar no final da temporada (aos patrocinadores). Tivemos uma reunião na Kelly e disseram-nos que os números foram francamente positivos. Só na Volta a Portugal foram quase dois milhões de euros que tivemos de retorno e os nossos parceiros estão satisfeitos com isso mesmo”, afirmou Luís Pinheiro.
Em termos de números, a Cision revelou que foram publicadas 360 notícias nos media sobre a equipa oliveirense, tendo as mesmas gerado 18,1 milhões de impressões; 15 por cento da população portuguesa esteve exposta à mensagem num total de 1,6 milhões de indivíduos; 1,8 milhões de euros é o retorno global nos media e representa o valor financeiro do espaço editorial favorável equivalente a publicidade.