Macieirense renovado para lutar pelas vitórias

0
12

Após uma paragem de oito meses, o Macieirense regressou à competição com uma vitória na primeira e única jornada a contar para o Campeonato Distrital da 1ª Divisão disputada até ao momento. Devido à decisão da AF Aveiro de remodelar todos campeonatos distritais, o clube de Macieira de Sarnes, esta temporada, vai realizar apenas vinte jornadas, menos catorze do que na época passada.
O plantel sofreu uma grande remodelação, com a entrada de catorze jogadores face à manutenção de onze atletas relativamente à temporada passada, e continua a ser liderado pelo treinador Borges, que cumpre o seu quarto ano consecutivo no clube de Macieira de Sarnes.
Apesar de todas as alterações realizadas para esta época, quer no plano desportivo, com o campeonato reduzido a apenas onze clubes, quer a nível do plantel, o treinador do Macieirense, Borges, afirmou que “o objetivo do clube passa pela manutenção e lutar pelos três pontos em todos os jogos, apesar de haver equipas que apostaram muito na subida ao campeonato SABSEG”.
O calendário para esta época, caso não haja entretanto alterações, tem o seu término previsto para o dia 25 de abril de 2021, mereceu algumas críticas por parte de Borges, que salientou que “caso uma equipa seja eliminada da Taça de Aveiro logo na segunda eliminatória, vai jogar apenas um ou dois jogos num mês, o que não é bom, nem para os clubes que têm despesas para pagar, nem para os jogadores que não gostam de tantas paragens “
Num plantel composto por 25 jogadores, o treinador destacou a “atitude e a entrega dos jogadores”, considerando que tem sido “impecável”. O jogo referente à 2ª jornada com a Escola Rui Dolores, que tinha sido adiado para este domingo, voltou a ser remarcado devido a casos positivos de Covid e ao facto do plantel macieirense estar em isolamento.