Dois anos depois de ter vencido esta prova pela primeira vez, o clube de Macieira de Sarnes voltou a sagrar-se campeão distrital de futebol de praia. O AFA Beach Soccer Cup 2019, uma prova organizada pela Associação de Futebol de Aveiro, decorreu nas praias da Torreira e de São Jacinto, e o Macieirense, que é o único clube que participou em todas as cinco edições e sempre apenas com jogadores que atuam ou atuaram com o seu emblema, tinha como objetivo reconquistar este título, depois de, no ano passado, ter ficado em 2º lugar.
Na primeira fase desta prova, o Macieirense averbou quatro vitórias em outras tantas jornadas, vencendo o Santiais (14-0), o Salreu (7-1), o Estrela Azul (5-1) e o São Jacinto (5-3).
Garantido o primeiro lugar, a equipa de Macieira de Sarnes avançou diretamente para a terceira e última fase do torneio, onde derrotou novamente o São Jacinto, que era o campeão em título, por 4-3 e, no jogo decisivo, empatou (2-2) com o Estrela Azul mas, no desempate através das grandes penalidades, levou a melhor por 4-3, conquistando novamente o campeonato distrital de futebol de praia. O Macieirense registou ainda o melhor ataque, com 37 golos marcados, e a melhor defesa, com apenas 10 golos sofridos.
Ao vencer pela segunda vez, o Macieirense igualou o CD Feirense como um dos maiores vencedores desta competição oficial.
O FC Macieirense agradece o contributo dos jogadores Luís, Kiki, Moisés, Xavi, Rosas, Brunito, Lúcio, Talhas, Zé do Porto e Gomes e da equipa técnica, os gémeos Paulo e Rui, em mais esta conquista para o clube de Macieira de Sarnes.
Paulo Rui

Comentários