Lions promoveu dádiva de sangue “produtiva”

Novos dadores contribuíram

0
15

O Lions Clube de Oliveira de Azeméis levou a cabo, na passada sexta-feira, mais uma recolha de sangue. Desta vez, a ação decorreu nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis.
Atendendo à situação pandémica e às baixas de reservas de sangue, a atividade promovida pelo Lions permitiu que novos dadores, nos quais se incluíram jovens, se disponibilizassem para ajudar esta nobre causa, que decorreu das 16h00 às 20h00. “A colheita correu muito bem. Foi calma mas produtiva”, afirmou a presidente do Lions Clube de Oliveira de Azeméis, Mónica Carvalho, numa nota enviada à redação do Correio de Azeméis. “Agradecemos muito ao doador pela grandeza que reveste o ato de doar quando ele se predispõe a este gesto tão significativo e fundamental à preservação da vida. Este gesto garante uma melhor qualidade de vida aos pacientes acometidos pela doença falciforme e a outros pacientes que demandam atenção, cuidado e qualidade de vida”, acrescentou.
O clube realiza colheitas de sangue todas as primeiras sextas-feiras de cada mês e as pessoas interessadas em participar, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, podem contribuir.

Marta Cabral