No programa Desporto em Análise, Hermínio Loureiro adiantou que a Liga Europeia de hóquei em patins, com a participação da Oliveirense, está de regresso em abril num novo formato.

Ana Catelas

As competições europeias de hóquei em patins regressam em abril só com equipas portuguesas e espanholas, conforme anunciou, ontem, a World Skate Europe – Rink Hockey, que reformulou as provas devido à pandemia da Covid-19. Com nove clubes em prova, a Liga Europeia vai ser disputada em duas fases, sendo a primeira composta por três grupos de três equipas, que vão defrontar-se entre 09 e 11 de abril, a uma só mão. Sporting, como detentor do troféu, o FC Porto, como campeão nacional 2018/19 e líder do ranking europeu, e Barcelona, vencedor do campeonato espanhol de 2019/20 e segundo da hierarquia continental, vão ser os cabeças de série da primeira fase. Os vencedores de cada um dos grupos e o melhor segundo classificado vão avançar para a Final Four da competição, agendada para 14 e 15 de maio e com local ainda por definir. Na principal competição de clubes participam ainda a Oliveirense, o Benfica e o Barcelos e os espanhóis do Liceo da Corunha, do Reus e do Noia.
No basquetebol, a Oliveirense apurou-se para os quartos de final da Taça de Portugal após vencer o Lusitânia “num jogo muito bem disputado”, conforme analisou Hermínio Loureiro.
No futebol, a Oliveirense joga, domingo, em casa do FC Porto B, que vem de um empate em casa do Vizela. “É uma saída difícil, a casa de um adversário que está abaixo da Oliveirense na tabela, mas quer sair desse lugar”, avisou o comentador. Já o Futsal de Azeméis joga amanhã em Caxinas frente a um adversário “muito forte em casa”.
No ténis, a dupla composta pelo oliveirense João Domingues e por João Sousa, foi derrotada na Turquia por uma dupla de “um ranking ATP inferior”.

 

O nomeado da semana

Ferro
Francisco Ferreira, mais conhecido por Ferro no mundo do futebol, nasceu em Madail e começou a jogar futebol na Oliveirense. “Estava a faltar-lhe competição às ordens de Jorge Jesus, no Benfica, e neste mercado de Inverno rumou aos espanhóis do Valência. Tem agora a sua primeira experiência internacional e desejamos-lhe boa sorte”, afirmou Hermínio Loureiro.