“Levar o nome da freguesia mais longe”

0
79

Deputado pelo PS na Assembleia de Freguesia de Macieira de Sarnes entre 2009 e 2013, Filipe Marques ambiciona regressar à vida política, mas agora à frente do executivo local.
“Nesses quatro anos percebi tudo o que precisávamos para a freguesia”, assegura o candidato, que quer dar o seu “cunho pessoal” à gestão de Macieira de Sarnes e, juntamente com a sua equipa, “acrescentar” dinamismo, não deixando, contudo, de valorizar “tudo o que foi feito para trás”. “Com “grandes projetos, ideias e uma equipa bastante valiosa no conhecimento e determinada”, promete trabalhar em prol do desenvolvimento da terra.
Apresentando-se como uma “pessoa simples”, Filipe Marques, empresário na área de mármores e granitos, foi, durante sete anos, presidente do FC Macieirense e também liderou durante dois anos a Associação de Solidariedade Social de Macieira de Sarnes.
Sente-se com coragem para avançar, em parte, devido ao apelo das pessoas, que já em 2009 lhe diziam que seria capaz de abraçar um desafio como este. “O caminho foi-se trilhando e chegou o momento. Levar o nome da freguesia mais longe foi um peso importante para as pessoas perceberem que havia uma pessoa com qualidade”, declarou, garantindo estar preparado. “Esta é uma vida de aprendizagem. Quando ingressei no Macieirense não tinha experiência no dirigismo, mas passados setes anos acho que desempenhámos um bom papel e é nessa base que me revejo na junta de freguesia”, concluiu.