Junta prestes a ter área envolvente renovada

0
1

A última Assembleia de freguesia do ano, da União de freguesias do Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, realizada a 14 de dezembro do corrente mês, aprovou o plano e o orçamento para o ano de 2021, que contempla a requalificação da área envolvente ao edifício da Junta de Freguesia em Pinheiro da Bemposta.
Segundo uma apresentação por parte da presidente da Junta, Susana Mortágua, a requalificação terá “em vista a melhoria das acessibilidades aos serviços aí instalados”. No local, serão também feitos alargamentos da rua e consequente construção de passeios.
A presidente também sublinhou os valores do orçamento onde pressupõe o equilíbrio orçamental já discutido. As receitas correntes são superiores às despesas correntes, sendo que os valores são de 386.956,00 euros para receitas e 286.789,00 para despesas.
Dentro do plano do ano que se segue, inserem-se ainda as obras no Parque Natural de Falcos, a melhoria da rede viária de Travanca, obras de alargamento no lugar de Covais e as requalificações inseridas no concurso submetido para a ‘Renovação de Aldeias’.