Jovem artista pinheirense investe na sua paixão

0
997

Rodrigo Moura, um pinheirense entusiasta, com 22 anos, dedica-se à sua paixão, a música de estilo Hip Hop, e já teve oportunidade de gravar e lançar sete músicas no seu canal Youtube. R. Moura, o seu nome artístico, apesar de ter uma atividade laboral diferente, faz uso das suas horas livres para produzir as letras das suas músicas, sendo todas da sua autoria, e para cantá-las.
“Tudo o que eu escrevo é tudo o que eu vivo, essa é a minha inspiração. O verdadeiro Hip Hop são experiências pessoais vividas”, referiu o jovem ao explicar de onde surgem as ideias para as suas letras. O gosto pela música começou desde pequeno e começou a escrever as suas músicas ainda na escola com cerca de 15 anos. Incentivado pelos seus amigos, que o ouviam a cantar e o motivaram a avançar neste ramo, gravou a primeira música, no início de 2019, no estúdio Elite 4K. Depois disso “foi uma bola de neve”, confirmou o pinheirense.
A terceira música lançada, chamada ‘Senhor Mário’ foi uma homenagem ao avô e “foi a que deu o impulso”, segundo Rodrigo Moura, e é também aquela com um grande significado para ele. “Fiz o videoclip no café dele, o café Lavrador, no Pinheiro da Bemposta, e ver a cara dele a olhar para mim e a lágrima, no final, foi o momento que mais me marcou”, confessou o jovem artista. Depois dessa música teve oportunidade de atuar em alguns bares e cafés no concelho. “Os meus primeiros concertos foram a cantar músicas que eu nem sequer tinha lançado”, adiantou ao mencionar que não esperava ter convites no imediato.
O jovem conta com a ajuda de mais dois amigos, um que está responsável pelos videoclips e outro, o seu manager, responsável pela comunicação e estratégia do artista, todos oliveirenses. “O que eu quero é criar uma equipa de amigos, se tiver que dar sucesso dou aos meus amigos”, declarou, ao informar que ainda irá contar com outro jovem, a ser apresentado num próximo concerto, que será a sua segunda voz.