“Ossela> Foi o primeiro presidente da Junta de Freguesia de Ossela
Quem conhecia José Alves estava habituado a ouvi-lo dizer: “Não estou velho, nasci foi cedo demais”. E o mesmo aconteceu com o seu falecimento. O ex-autarca de Ossela e antigo vereador da Câmara Municipal, conhecido não só pelo seu envolvimento na vida política mas também pela sua participação ativa em diversas instituições e associações, partiu aos 77 anos, vítima de doença, no Hospital da Feira.
Diana Cohen
José Alves era natural de Codal, em Vale de Cambra, mas depois de casar foi residir para Ossela, terra que considerava sua e de que foi o primeiro presidente de Junta.
Na vida política, esteve desde sempre ligado ao PSD, tendo cumprido oito mandatos como autarca de Ossela, um como vereador do pelouro da Cultura, Deporto e Turismo e um como secretário da Assembleia Municipal. Foi também membro e um dos fundadores da Comissão Política Concelhia e do Conselho Distrital do PSD. Destacou-se, de igual modo, nas atividades sociais, tendo sido sócio fundador e elemento do órgãos diretivos do Grupo Cultural e Recreativo de Ossela, membro dos órgãos sociais dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis, dos membro dos órgãos diretivos da União Desportiva Oliveirense.”