Joaquim Jorge preparado “para continuar o trabalho que tem sido desenvolvido”

0
69

O candidato à Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis pelo Partido Socialista, Joaquim Jorge, apresentou-se formalmente à comunidade no passado sábado. No seu primeiro discurso oficial, Joaquim Jorge falou sobre os projetos já concretizados pela autarquia no presente mandato e revelou estar, perante os oliveirenses, “com o mesmo sonho e visão para trabalhar por Oliveira de Azeméis”.

“Continuar o trabalho que tem sido desenvolvido”. Foi desta forma que Joaquim Jorge caracterizou a sua recandidatura ao segundo mandato, numa entrevista à Azeméis TV. “Nós apresentamos aos oliveirenses, há quatro anos, um projeto transformador, que assenta fundamentalmente na melhoria da qualidade de vida das pessoas e em desenvolver este território para o transformar num dos melhores concelhos para viver, investir e trabalhar”, afirmou.
Sobre quais os maiores desafios que irá enfrentar, caso venha a ser reeleito, Joaquim Jorge falou “num conjunto de fragilidades muito grande por resolver”, sendo a rede de água e saneamento um dos temas em destaque. “Temos também problemas ao nível do nosso Parque Escolar. Temos ainda muitas escolas por reabilitar”, acrescentou.
A rede viária é outra das questões à qual Joaquim Jorge quer dar prioridade no próximo mandato, caso venha a vencer, revelando que esta “merece toda a atenção”. “É um serviço inacabado, algo que temos de fazer sempre e por isso temos um plano de intervenção na rede viária que é muito ambicioso, mas que permite que tenhamos a possibilidade, aos poucos, de recuperamos a nossa rede”, considerou o edil.
Num discurso dirigido a uma plateia, limitada pelas restrições impostas pela pandemia, Joaquim Jorge declarou que “o caminho certo para construir o futuro” está no investimento “no turismo e na cultura”. “Continuam a fazer parte dos nossos desígnios estratégicos traçar um caminho no domínio da cultura e do turismo, que são áreas fundamentais para o sucesso coletivo”, justificou Joaquim Jorge à Azeméis TV.
O candidato considera que o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos esteve “à altura dos desafios do concelho”.
“Mostramos que somos capazes de cuidar do que é nosso e sermos um exemplo para todos. Ao presente executivo coube trilhar um caminho de esperança para todos, construindo um concelho que a todos orgulha e onde todos sejamos felizes”, afirmou o candidato pelo Partido Socialista.

Joaquim Jorge define a requalificação das zonas industriais como uma prioridade
Em entrevista à Azeméis TV, Joaquim Jorge definiu outros problemas que serão alvo de atuação caso venha a ser eleito para o segundo mandato, como é o caso da requalificação das zonas industriais. “Existe a necessidade de requalificarmos as nossas zonas industriais e de produzir talento no nosso concelho. Queremos que os nossos empresários e trabalhadores continuem a ser o motor da nossa economia”, sublinhou.

Biografia de Joaquim Jorge
Joaquim Jorge nasceu em 1963, é empresário e possui uma empresa na área das tecnologias de informação e comunicação em Oliveira de Azeméis. O gosto pela política surgiu do seu envolvimento em campanhas para as eleições de associações de estudantes. Em 1993, foi eleito vereador da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. Desde aí, tem ocupado cargos como membro da Assembleia Municipal e como vereador, cargo ocupado nos últimos oito anos antes de iniciar funções como presidente da câmara municipal em 2017.