Hat-trick de Lucas Martinez valeu o triunfo

Oliveirense impôs a primeira derrota da época ao Sporting

0
0

Numa partida entre candidatos ao título, a Oliveirense conquistou os três pontos e impôs a primeira derrota da temporada ao Sporting. Os lances de bola parada acabaram por ser determinantes.

Numa partida muito equilibrada, a Oliveirense, desta vez, foi mais forte e mais eficaz nos lances de bola parada, que acabaram por decidir o vencedor desta partida perante um Sporting que acertou quatro vezes com a bola nos ferros da baliza de Nelson Filipe. Aos 8 minutos surgiu um livre direto para cada lado com Ferran Font, primeiro, e Marc Torra, depois, a não conseguirem bater os guarda-redes. Com as equipas a procurarem o golo com sucessivos contra-ataques rápidos e remates à baliza, em maior número por parte da equipa da casa, a dez minutos do intervalo ambas as formações estiveram novamente perto de inaugurar o marcador. Primeiro foi Franco Ferrucio a rematar perigoso para defesa de Girão e na resposta Matias Platero enviou a bola ao poste direito da baliza de Nélson Filipe.
A 5’ do intervalo, Lucas Martinez conquistou uma grande penalidade, que o próprio se encarregou de converter e dar vantagem à Oliveirense. Em cima do intervalo, Pedro Gil desperdiçou um penálti, permitindo a defesa a Nelson Filipe, e na sequência do lance enviou a bola à trave.
Na segunda parte, o Sporting chegou ao empate com João Souto a finalizar uma boa jogada de transição, mas a igualdade durou pouco, já que Lucas Martinez encarregou-se de colocar dois golos de vantagem, ambos de livre direto (32’ e 38’), o que dificultou a tarefa dos homens de Paulo Freitas de conquistar pontos, uma vez que a Oliveirense estava muito concentrada e aguerrida a defender, permitindo poucos lances de perigo aos visitantes. Até final, a formação de Paulo Pereira soube trocar e controlar o esférico, abdicando, nos últimos minutos, do contra-ataque para fazer correr o tempo. Nos instantes finais, Pedro Gil ainda enviou a bola à trave e Lucas Martinez falhou um livre direto.

“Os meus jogadores foram inexcedíveis. Em termos defensivos foi dos melhores jogos que fizemos. É uma vitória coletiva, para dar moral a estes jogadores. Sabemos qual é o nosso objetivo e queremos muito estar nos primeiros lugares”.
Paulo Pereira, treinador da Oliveirense

 

Oliveirense, 3
Sporting, 1
Oliveirense: Nélson Filipe; Henrique Magalhães, Marc Torra, Jorge Silva e Vítor Hugo. Jogaram ainda: Lucas Martinez (3), Jordi Bargalló, Franco Ferrucio, Pedro Moreira. Treinador: Paulo Pereira.

Sporting: Ângelo Girão; Ferran Font, Alessandro Verona, João Souto e Matias Platero. Jogaram ainda: Pedro Gil, Toni Perez, Gonçalo Nunes, Telmo Pinto. Treinador: Paulo Freitas.

Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Cartão azul: Vítor Hugo (7’), João Souto (8’), Ferran Font (32’). Marcadores: Lucas Martinez (20’, 32’, 38’), João Souto (31’)
Ao intervalo: 1-0.
Marcha do marcador: 1-0; 1-1; 3-1.