Formação do NAC em destaque

0
0

O Núcleo de Atletismo de Cucujães esteve presente nos Campeonatos Distritais de Triatlo Técnico, que decorreram nos dias 19 e 20 de dezembro, na Pista Municipal de Vagos. Dos seis atletas que competiram pelo emblema cucujanense, três conquistaram medalhas: Duarte Henrique sagrou-se campeão no escalão de iniciados, enquanto Duarte Sá e Diana Vilar foram vice-campeões em infantis. Leonor Teixeira classificou-se no 5º lugar (iniciados), Pedro Xará foi 8º (iniciados) e Lara Gonçalves ficou no 5º lugar (juvenil).

Simultaneamente, realizou-se a Taça de Aveiro, com a presença de vários atletas do NAC. Destaque para as vitórias de José Pinho (peso) e Eva Gonçalves (peso). Nesta competição, Beatriz Monteiro obteve o 3º (peso) e o 4º lugares (60 m barreiras); José Silva conquistou o 2º lugar nos 5000mt marcha; João Ferreira obteve o ugar nos 1500 metros; e Abdul Silva (atleta Infantil) participou na prova de 1000 metros com marca de relevo.

Mais cinco pódios no Luso

Os Campeonatos Distritais de Provas Combinadas decorreram nos dias 26 e 27 do mês passado com os escalões de juniores, seniores e veteranos na Pista do Complexo do Luso. O NAC levou mais quatro atletas ao pódio. No escalão de veteranos, no Pentatlo, António Araújo conquistou o 2° lugar, enquanto António Leite ficou na 3ª posição. Em seniores, Samuel Leal foi vice-campeão distrital no Heptatlo e Gonçalo Coimbra (juniores) foi 3º classificado. Em femininos, no escalão de seniores, Beatriz Melo obteve o 7° lugar e Beatriz Monteiro o 8° lugar.

No Torneio do Luso, Abdul Silva, no escalão de infantis, conquistou o 3° lugar na prova de 1000 metros.