Família Vaz consegue ajuda

REMODELAÇÃO DA HABITAÇÃO JÉ TEVE INÍCIO

0
31

Mangas foram arregaçadas e esforços unidos para que a família Vaz tenha uma casa com melhores condições. Uma onda de solidariedade formou-se e permitiu que a família pinheirense tivesse um Natal mais aconchegante, tendo sido roupas e comida, e que visse a remodelação da sua habitação ser iniciada na passada sexta-feira, o seu maior sonho.

Depois de muitos apelos na página de Facebook ‘Movimento: Um Gesto de Amor para a Liliana’, realizados por Sofia Gomes, uma jovem que se voluntariou para ajudar esta família, foram muitas as doações realizadas, durante o mês de dezembro, de várias zonas do país, para colmatar as necessidades da família. Desde comida a roupa, calçado e utilidades para a casa, até materiais para a obra e ajudas monetárias.

“Há cerca de sete meses, tenho tentado por todas as maneiras ajudar uma família da minha terra natal”, explica, nas redes sociais, a jovem amiga da família. Contactada pelo Correio de Azeméis, Sofia Gomes não quis prestar declarações, mas informou que as portas da casa estariam abertas, no decorrer das obras, para quem quisesse ajudar na remodelação, mediante um contacto prévio para os números de telefone disponibilizados na página de Facebook. Na página em questão é possível acompanhar a evolução das obras, desde a planificação às intervenções, bem como das doações feitas.

Atualmente, a família pinheirense encontra-se temporariamente a residir na casa da filha mais velha de Davide Vaz, segundo informou o próprio ao Correio de Azeméis, enquanto decorrem as obras na sua habitação.

Relembre-se que o Correio de Azeméis deu a conhecer, recentemente, a falta de condições da habitação onde a família Vaz morava e onde Liliana Vaz cuida do seu pai, Davide Vaz, portador de deficiência motora, e do seu irmão, Bruno Vaz, diagnosticado com esquizofrenia e deficiência mental.

O canal televisivo TVI também transmitiu uma reportagem, no programa ‘Todos por Todos’ sobre este caso, em que Sofia Gomes deixou um apelo de ajuda.