Faleceu benemérita da Banda de Loureiro

Instituição PRETENDE PRESTAR FUTURAMENTE UMA HOMENAGEM

0
0

A sócia benemérita da Banda de Música de Loureiro, Corina da Soledade Pereira, faleceu aos 100 anos, após não resistir ao vírus da Covid-19, segundo informou o presidente da banda, Manuel Terra, em declarações ao Correio de Azeméis.
Apesar de ter família na freguesia de Loureiro, Corina Pereira vivia em Santa Maria da Feira, tendo sido sepultada em Avanca, no concelho de Estarreja, na passada quinta-feira. “Ninguém [da banda] se fez representar porque as exigências são muito grandes”, começou por explicar Manuel Terra.
A centenária estava institucionalizada e já teria superado um cancro nos intestinos.
“Era uma pessoa muito bem disposta, muito ativa e ficou sempre com uma ligação muito grande à banda”, afirmou Manuel Terra, sublinhando que Corina Pereira “tinha uma contribuição generosa todos os anos para com a banda”. Assim, a Assembleia Geral da Banda nomeou Corina Pereira a sócia benemérita.
“Em 2018, fizemos uma comemoração dos seus 99 anos, a 18 de abril, e ficámos de ir comemorar o centésimo aniversario”, esclareceu o presidente da banda, explicando que, devido à pandemia, tal não foi possível. “Fizemos uma comemoração com ela na janela da instituição e nós cá fora cantámos-lhe os parabéns e ela partiu o bolo lá dentro”, contou.