Fajões chora perda da médica Nicole Vieira

0
47

Faleceu, com 44 anos, na Travessa dos Salgueirinhos, na freguesia de Fajões, a médica Nicole Maria Correia Vieira. Foi licenciada em Medicina, pela Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, no ano de 2004.
Nicole Vieira era filha de Maria Correia e de António Vieira, naturais de Fajões, mas nasceu a 11 de março de 1976, em Colmar, Alsace, França, quando aí estavam emigrados os seus pais. Fez os estudos secundários em França e licenciou-se em Biologia pela Universidade de Estrasburgo, cidade onde a irmã, Maria Vieira, é enfermeira.
Em 1997, Nicole Vieira passou a residir em Fajões com os seus pais e, no ano letivo de 1997/1998, com 21 anos, ingressou na Faculdade de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Entrou diretamente para o terceiro ano porque o Ministério da Educação lhe concedeu equivalência às cadeiras do curso de Biologia que concluíra em Estrasburgo. Tendo terminado, no Porto, o curso de Medicina, Nicole Vieira começou a fazer Urgência no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e seguidamente foi médica em diversos centros de saúde da zona do Porto e, nos últimos anos, nos postos de saúde de Fajões, Cesar e Cucujães, onde deixou uma imagem de uma profissional muito preocupada com os seus doentes.
Nicole Vieira, que tinha dupla nacionalidade – francesa e portuguesa -, foi sepultada no cemitério paroquial de Fajões no dia 20 de dezembro, tendo sido entregues aos avós maternos as gémeas, de 07 anos, Emilie e Clara Vieira de Aguiar, filhas queridas da referida médica e de José Aguiar.
Sentidos pêsames à irmã, Maria Vieira, aos pais, António Vieira e Maria Correia, e demais família.