Fajoense eleita Miss Popular Aveiro

0
34

Luciana Moreira, uma fajoense de 17 anos, concorre no concurso Miss Queen Portugal tendo sido selecionada na sexta-feira, numa fase eliminatória distrital, como Miss Popular Aveiro e Primeira Dama na categoria de ‘Teens’ (adolescente).

A jovem já tentava há dois anos entrar no concurso. “Desde sempre adorei o mundo da moda, é algo que me fascina”, afirmou. Inscreveu-se pela rede social de Instagram, no final do ano passado e foi selecionada a participar no início de 2020. Desde então já plantou uma árvore e estudou módulos, onde recebe dicas para uma “melhor participação”, segundo a mesma.
Apesar de sonhar, um dia, poder ser modelo, Luciana quer não só dar a conhecer a sua imagem, mas também a sua identidade. “É mesmo meu objetivo dar a conhecer quem sou”, referiu ao explicar que prefere um percurso gradual, em vez de se iniciar nos grandes holofotes.
Ainda assim, pretende prosseguir com a sua atividade escolar, estando indecisa entre os cursos superiores de Psicologia e Contabilidade, tendo mais inclinação para o primeiro.
Quanto ao concurso Miss Queen Portugal, a jovem comunicou que “tem como objetivo analisar os atributos e talentos dos concorrentes” e que “ganhar a coroa significa representar a força que uma jovem demonstra, a capacidade de comunicação, o caráter, a personalidade e o apoderamento”.
Este concurso incita também à preocupação ambiental e à inclusão de todas as mulheres.
A fajoense já participou noutro concurso semelhante, aos 15 anos, tendo ficado pela fase eliminatória concelhia.