Estúdio ZIG ZAG respeita tradições

0
15

O estúdio ZIG ZAG Fotografia e Vídeo, localizado na Praça da Liberdade, na freguesia de Cesar, dá seguimento à tradição dos proprietários anteriores. “No interior seguem muito mais as tradições”, afirmou o proprietário, Carlos Monteiro, ao explicar a sua perspetiva depois de ter abraçado esta proposta, há oito anos, e ter-se mudado da cidade do Porto “para a vila”, juntamente com a sua esposa e gerente da loja, Liliana Ribeiro.

“O interesse pela fotografia fora das cidades é muito maior”, disse o proprietário, Carlos Monteiro, ao avançar que, nas cidades, a prática de casamentos também diminuiu. “Nas cidades já estão esquecidos da fotografia”, lamentou. Carlos Monteiro trabalhava num laboratório de fotografia na metrópole do Porto, onde o estúdio ZIG ZAG era cliente, e, após uma proposta, o casal alojou-se na freguesia de Cesar.
“As pessoas ajudam e nós também contribuímos financeiramente para algumas associações aqui da vila”, avançou a gerente, Liliana Ribeiro, ao demonstrar a dinâmica que existe no meio cesarense, ao contrário do que haveria numa grande cidade. “É importante o comércio manter-se aberto nesta zona. Proporcionou dinamismo e vida para atrair população e para se fixarem”, completou.
Reportagens, fotografias de estúdio, vídeos para empresas, casamentos, batizados, comunhões e aniversários são alguns dos serviços realizados pelo casal, que procura “sempre evoluir” ao atualizar-se na área da multimédia.