Erasmus + leva alunos a Espanha

Alunos contactam com uma realidade diferente

0
6

Dezanove alunos do ensino profissional do Agrupamento de Escolas Ferreira de Castro irão permanecer um mês em Málaga, no sul de Espanha. Esta iniciativa acontece ao abrigo do programa Erasmus+ KA102-VET e teve início no dia 29 de maio.
Após terem sido selecionados, os alunos irão ter 200 horas de formação em empresas da sua área, onde terão a oportunidade de desenvolver competências técnicas e pessoais. Todos os participantes neste projeto serão acompanhados por um professor e também por um mentor da empresa onde ficarão colocados.
Esta ação é equivalente à Formação em Contexto de Trabalho (FCT), que se realiza habitualmente em Portugal no âmbito dos cursos profissionais. No entanto, a experiência de mobilidade vai permitir aos alunos terem contacto com uma nova realidade no mundo do trabalho e num país diferente. Os alunos vão ficar hospedados em domicílios de famílias de acolhimento e contam, ainda, com a presença de dois professores portugueses.
Para além de prestarem apoio aos alunos, os professores acompanhantes então ainda envolvidos nas atividades de formação nas instituições onde se encontram os seus alunos.
Os estudantes e professores participantes têm partilhado as suas experiências e mostram-se entusiasmados.