Empate da Oliveirense em Mafra com “sabor amargo”

0
1

O empate da Oliveirense em Mafra e as três vitórias consecutivas do Futsal de Azeméis no campeoanto foram alguns dos assuntos abordados por Hermínio Loureiro no programa ‘Desporto em Análise’

A Oliveirense saiu de Mafra com uma igualdade a duas bolas. Se antes do jogo, conquistar um ponto diante deste adversáio podia ser um resultado positivo, no final dos 90 minutos este tem um “sabor amargo”, uma vez que o emblema de Oliveira de Azeméis esteve a vencer por 2-0 já na segunda parte. A constatação foi feita por Hermínio Loureiro no programa Desporto em Análise da Azeméis FM/TV, reconhecendo, contudo, que o resultado “acaba por ser positivo”. “A Oliveirense esteve a vencer por 0-2, mas deixou fugir ‘o pássaro’ em cinco minutos”, frisou o comentador, lembrando que foi um ponto conquistado num “terreno difícil”. No dia 29, terça-feira, a Oliveirense recebe o Cova da Piedade.
No futsal, Hermínio Loureiro destacou o triunfo — o terceiro consecutivo — do Futsal de Azeméis, desta feita em casa do D. Sanjoanense (1-5). Com estes triunfos, referiu Hermínio Loureiro, o Futsal de Azeméis deu “um salto na tabela”.
No hóquei em patins, a Oliveirense venceu o Maia (0-6) e segue na Taça de Portugal, tal como a Escola Livre que venceu o Taipense (2-4). O Cucujães ficou pelo caminho ao perder em casa com o Valongo (0-11).
No basquetebol, a Oliveirense voltou a perder, desta feita frente ao Benfica. “A Oliveirense tem hoje uma deslocação muito difícil a casa do Imortal, que tem sido a surpresa do campeonato”, afirmou Hermínio Loureiro, que aponta as lesões e a paragem forçada devido à Covid-19 como os principais fatores de dificuldade para Norberto Alves. “A Oliveirense ocupa o sexto lugar na tabela, o que não é habitual”, reconheceu o comentador desportivo.
No último programa ‘Desporto em Análise’ deste ano, Hermínio Loureiro revelou que a bola pode voltar a rolar nos campos já no início do próximo ano. “Há esperança que a formação possa regressar, com treinos e jogos, no primeiro trimestre de 2021”.