Edifício da Ação Social foi inaugurado

Obras permitiram A INSTALAÇÃO DE serviços municipais

0
39

O edifício que albergou o serviço de Finanças, no passado, na zona histórica da cidade, foi inaugurado no dia 26, pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, tendo agora passado a dar abrigo a alguns serviços municipais.
Segundo o presidente da autarquia, Joaquim Jorge, a remodelação do edifício “insere-se num plano de recuperação do edificado público municipal” de forma a proporcionar “melhores respostas e um melhor serviço público” aos utentes e munícipes. “Essa é a estratégia. Pretendemos que o nosso edificado público esteja totalmente recuperado e a prestar serviço e missão à comunidade”, afirmou o edil.
“Estava profundamente degradado” e ainda “se encontra com algumas fragilidades que vamos procurando corrigir”, conforme informou, ao avançar que o mesmo se insere “numa zona muito importante da cidade” onde o executivo pretende ter o edificado público “totalmente requalificado e integrado numa leitura de qualidade urbana”, disse. O gabinete de Ação Social, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), o Gabinete de Habitação, o Centro Local de Apoio ao Imigrante, o Gabinete da Rede Social, o Gabinete do Voluntariado, o Gabinete de Apoio à Vítima, o Gabinete de acompanhamento psicológico e os gabinetes ligados à atividade física e às questões da deficiência, são agora os serviços disponíveis neste edifício da Divisão Municipal de Ação Social.
Rui Luzes Cabral, vereador da Ação Social, confirmou ser “uma dupla satisfação” ver o edifício recuperado como autarca e como cidadão, com área de formação ligada ao património. “É um regozijo para mim poder assistir a um mandato em que temos apostado tanto nesta recuperação de património”, declarou, ao explicar que espera que o edifício seja o “quartel general de apoio, tanto na parte infantil, como a pessoas mais carenciadas e seniores”.

Ana Soares

‘Viagem a um mundo encantado’ em exibição no próximo domingo
No próximo domingo, 09 de maio, o auditório da Junta de Freguesia de Oliveira de Azeméis vai ser palco do espetáculo ‘Viagem a um Mundo Encantado’, integrado no programa ‘Há Domingos Assim’. O espetáculo proporciona-nos uma viagem pelos vários sucessos dos filmes de animação, com muitas personagens capazes de nos transportar para a nossa infância e fazer a delícia dos mais pequenos: uma princesa do gelo, um príncipe das arábias, uma princesa presa na torre, uma sereia… Reserve o seu lugar no Gabinete de Gestão e Animação de Equipamentos Socioculturais. Mais informações: 256 682 408.