Desporto em Análise com Hermínio Loureiro – “É importante vencer os adversários diretos em casa”

0
10

As vitórias da Oliveirense no futebol e no hóquei em patins estiveram em análise no programa ‘Desporto em Análise’ de Hermínio Loureiro, que destacou ainda a exibição positiva, apesar da derrota, do basquetebol unionista em casa do líder invicto do campeonato.
Ana Catelas
O regresso da Oliveirense SAD às vitórias, na receção ao vizinho Feirense, 114 dias depois do último triunfo em casa, — que remonta à segunda jornada diante do Penafiel — foi um dos principais destaques de Hermínio Loureiro no programa ‘Desporto em Análise’, na Azeméis FM/TV. “Foi um jogo muito equilibrado diante de um Feirense bastante ofensivo em que o homem do jogo foi o guarda-redes Arthur numa partida em que Júlio Coelho nem apareceu nos convocados”, analisou Hermínio Loureiro, referindo que, na próxima jornada, a equipa de Oliveira de Azeméis joga em casa do Académico de Viseu e “era importante continuar na senda vitoriosa”.
No futsal, o Futsal Clube de Azeméis, na Liga Placard, e o Ossela, na 2ª Divisão Nacional, averbaram derrotas. O Azeméis perdeu em casa (3-5) com o Viseu, enquanto o Ossela saiu derrotado do reduto do Covão Lobo (4-3). Hermínio Loureiro recordou que o Azeméis não conseguiu o apuramento para a Taça da Liga e deu conta da importância da equipa garantir o mais rápido possível a permanência num ano atípico em que descem quatro equipas de divisão.
No hóquei em patins, a Oliveirense foi a Viana conquistar os três pontos antes de receber, no próximo domingo, o líder Sporting. “Esta vitória foi muito sofrida e agora vem aí um adversário direto e é muito importante vencer os adversários diretos em casa”, alertou o comentador, antevendo um jogo “muito emotivo e equilibrado” entre duas equipas que lutam pelo título nacional.
No basquetebol, e apesar da derrota em casa do Sporting, Hermínio Loureiro afirmou que a Oliveirense deu “sinais muito positivos” para a segunda volta do campeonato, que arranca sexta-feira com a Oliveirense a receber a Ovarense.

O NOMEADO DA SEMANA

Jorge Teixeira

O ponta de lança da Oliveirense mereceu a distinção depois de ter marcado mais um golo com a camisola da Oliveirense e de ter garantido os três pontos na receção ao Feirense num jogo que marcou o regresso do brasileiro à titularidade. “Está ainda em adaptação ao futebol português e precisa de ser acarinhado e adaptado para ser mais acutilante naquela posição difícil”