As equipas do concelho de Oliveira de Azeméis que estão em prova somaram vitórias nos seus jogos este fim de semana. Às três modalidades da Oliveirense juntou-se o Futsal Clube de Azeméis que também somou um triunfo importante.

Este foi um fim de semana cem por cento vitorioso para as equipas oliveirenses cujos campeonatos não foram suspensos pela pandemia provocada pela Covid-19.
Antes do encontro com o Benfica, marcado para esta tarde (18h00) no Pavilhão António Costeira, o Futsal de Azeméis foi a casa do Burinhosa conquistar os três pontos. “Com esta vitória (1-3), o Futsal de Azeméis deu um salto na tabela. Ainda falta muito campeonato, mas era importante esta vitória diante de um adversário que está na linha de água”, analisou Hermínio Loureiro, no programa Desporto em Análise, da Azeméis FM/TV.
Na II Liga, a Oliveirense foi vencer a Viseu (1-2) com golos de Raniel e de Ono, que se estreou a marcar na Oliveirense. “O Ono tem surpreendido pela sua entrega no jogo. É um jogador que tanto defende como ataca”, referiu Hermínio Loureiro, recordando que o próximo jogo é, em casa, frente ao Varzim, uma equipa que já vai na “terceira chicotada psicológica e está a reforçar-se neste mercado de Inverno”. No caso da Oliveirense continuar na senda vitoriosa dará mais um salto na tabela, cavando um fosso de 10 pontos para o último classificado. “Isto tranquiliza e dá animo à equipa de Raul Oliveira”, referiu ainda o comentador.
No basquetebol, a Oliveirense venceu os dois encontros de uma jornada dupla diante da Ovarense e Galitos. “Num campeonato extremamente competitivo, a Oliveirense está com o Imortal, Lusitânia e o V. Guimarães a lutar pelos melhores lugares e, para os Play-Offs, é importante ficar nos quatro primeiros lugares”, alertou Hermínio Loureiro.
No hóquei em patins, a Oliveirense venceu o Sporting por 3-1 no ‘Salvador Machado’. “O segredo da vitória esteve na coesão defensiva e agora que tem o plantel completo a equipa está mais coesa e mais unida. Assim conseguiu vencer um Sporting que não estava à espera de tantas dificuldades”, concluiu o comentador desportivo.

 

O NOMEADO DA SEMANA

Lucas Martinez


O avançado Lucas Martinez foi o jogador em destaque no encontro entre a Oliveirense e o Sporting. Os três golos apontados pelo argentino garantiram o triunfo da Oliveirense neste confronto de candidatos ao título. “O Lucas Martinez teve uma eficácia tremenda nas bolas paradas e à sua frente tinha ‘só’ o melhor guarda-redes do mundo, o Ângelo Girão”, elogiou Hermínio Loureiro.