Derrota “inesperada”

0
2

A derrota surpreendente do hóquei em patins da Oliveirense em casa do Tomar foi um dos temas abordados no programa ‘Desporto em Análise’, na Azeméis FM/TV.

A Oliveirense joga, esta tarde, em casa do Chaves em jogo da 6ª jornada da II Liga, um encontro que Hermínio Loureiro antevê “difícil” diante de um candidato assumido à subida de divisão. No próximo domingo, a Oliveirense recebe, no Estádio Carlos Osório, o Covilhã, que vem de uma chicotada psicológica — troca de Daúto Faquirá por Nuno Capucho — e “está a subir de rendimento com a entrada do novo treinador”. No futebol, o comentador desportivo destacou ainda a goleada da Oliveirense em casa da Ovarense (13-1) no Campeonato de Esperanças e o empate do Cesarense com o Espinho (1-1). Na próxima jornada há dérbi com o Cesarense a receber a Oliveirense neste mesmo campeonato.
No hóquei em patins, Hermínio Loureiro considerou surpreendente a derrota da Oliveirense em casa do Tomar (5-3). “Não era nada previsível este desfecho, porque o Tomar não é do ‘campeonato’ da Oliveirense”, afirmou o comentador desportivo. Na próxima jornada, há dérbi regional com a Oliveirense a receber a Sanjoanense. “Habitualmente é um jogo de pavilhão super lotado e desta vez será à porta fechada”, lamentou Hermínio Loureiro.
No basquetebol, “mais uma vitória categórica” da Oliveirense, desta feita na receção ao Galitos. “Mais uma vez destaque para o coletivo da Oliveirense”, elogiou o comentador, destacando as exibições de João Grosso e João Guerreiro neste início de temporada.
O Futsal Clube de Azeméis regressou aos pontos esta jornada na receção Portimonense (3-3). Hermínio Loureiro alertou para o facto de, no final desta época, descerem quatro equipas. “Vai haver muito mais cuidado e competitividade e, portanto, muita atenção para as vitórias em casa, mas este foi um resultado interessante porque o Portimonense está muito mais forte”.
A conquista do título de campeã nacional de veteranos pela atleta do NAC, Regina Gilvaz, também mereceu destaque no programa.