Derrota complica acesso à Taça da Liga

0
18

No arranque da 11ª jornada da Liga Placard, a Oliveirense saiu derrotada do Pavilhão da Luz, onde defrontou o Benfica, no jogo que marcou a estreia de um reforço de última hora da Oliveirense, Shaquille Cleare, que saiu do encontro com oito pontos, dois ressaltos e uma assistência.

A derrota diante do Benfica complicou as contas da formação de Norberto Alves no que diz respeito ao acesso à Taça Hugo dos Santos, troféu que a equipa de Oliveira de Azeméis conquistou nos últimos dois anos.
Apesar das equipas estarem separadas por apenas por um ponto à entrada para este jogo, o equilíbrio não dominou dentro das quatro linhas com a equipa da casa a ser mais eficaz na hora de lançar ao cesto e a acabar o primeiro quarto com uma vantagem de oito pontos (23-15), que se manteve em tempo de intervalo. Na segunda parte, o Benfica venceu os dois quartos e não deu hipóteses à equipa bicampeã nacional de se aproximar no marcador.
Depois desta jornada, a Oliveirense está no 6º lugar com os mesmos pontos do Lusitânia. A Oliveirense volta a entrar hoje, terça-feira, às 20h30, em campo em casa do Imortal, que ocupa o 4º lugar, para disputar o jogo em atraso da 5ª jornada.

Oliveirense recebe o Lusitânia para a Taça
A Oliveirense vai estrear-se na Taça de Portugal LXXII frente ao Lusitânia. A partida, com data a definir, será disputada no Pavilhão Dr. Salvador Machado. De acordo com os dados revelados pelo clube, o histórico de duelos entre a Oliveirense e a formação dos Açores remonta a novembro de 2014. No total, as duas equipas já se defrontaram 18 vezes, tendo a Oliveirense vencido 13. Nas últimas cinco edições da Taça de Portugal, a Oliveirense atingiu os oitavos de final (2015/16 e 2017/18); os quartos de final (2016/17 e 2019/20); as meias-finais (2014/15) e a final (2018/19). No caso da Oliveirense vencer o SC Lusitânia vai receber, nos quartos de final, o Benfica ou o Barreirense. O duelo que dá acesso à final-four da Taça de Portugal está previsto para 28 de fevereiro.

Shaquille Cleare chegou e jogou
Depois de anunciar, na passada terça-feira, a saída de Feliciano Perez, a Oliveirense comunicou, na quinta-feira, a contratação de Shaquille Cleare, que, no dia seguinte, já foi opção frente ao Benfica, tendo jogado 16 minutos. O poste, natural das Bahamas, de 27 anos, pesa 125kg e mede 203cm. “Esta é uma boa oportunidade para jogar com bons atletas e trabalhar junto de uma das melhores equipas técnicas”, afirmou o jogador em declarações ao site do clube, revelando a sua ambição de progredir e de “vencer o campeonato”.
Nas últimas duas temporadas, Shaquille Cleare jogou em Espanha, na LEB Oro, ao serviço do Força Lleida Club Esportiu. Na última época, o mais recente reforço da Oliveirense registou uma média de 11 pontos, com um acerto de 54 por cento em zona de dois pontos (121/224).