Contraditório

0
12

João Rebelo Martins *

 

O sr. Presidente de Câmara e a sua claque têm repetido o mantra que quando chegaram à Câmara Municipal não havia nenhum projecto feito, sendo a si e à sua equipa que os oliveirenses devem agradecer tudo.
Curioso porque é a mesma pessoa que, no passado, veio dizer que o projecto do Caracas estava mal elaborado, por causa das cadeiras. É a mesma pessoa que, sobre a Escola de Fajões, vem empurrando, desde 2018, a execução das obras.
Então? Havia projectos ou não? Não consigo perceber, e certamente os oliveirenses também não, porque, em determinado momento, disse que os projectos estavam mal elaborados para agora, com o aproximar de eleições, vir dizer que não existiam. É uma necessidade sua de afirmação?
É a necessidade de comunicar em clara campanha eleitoral e que está explanado na comunicação da Câmara Municipal – não deveria ser a comunicação do PS?! –: “Teremos mais, teremos melhor… Pelo futuro de Oliveira de Azeméis e dos Oliveirenses!”, seguido de uma imagem do jardim público e a promessa de investimento de 3,7 milhões de € no Mercado?
E o financiamento para a recuperação urbana e mobilidade, que o Sr. Presidente transferiu dos projectos que existiam – da rede de ciclovias, por exemplo – para a recuperação do Mercado e o Parque Urbano? Não existia?
E o financiamento para a recuperação da Escola Ferreira da Silva?
Só falta mesmo dizer que quando Vossas Excelências chegaram ao poder, ainda vinham para a aldeia por estradas de terra e pedra, em carroças, com as armas de fora para se protegerem dos Irmãos Dalton, à espera de Lucky Luke para os salvar; tudo isto ao som do Enio Morricone, claro!
Haja seriedade.

* vice-presidente da comissão política concelhia do PSD