Contraditório

0
23

João Rebelo Martins *

 

1. Na Reunião de Câmara do dia 18, o Sr. Presidente da CMOA disse que iriam instalar um Centro de Vacinação no Pavilhão da Escola Soares de Basto.
2. Os Vereadores do PSD, na reunião, questionam o porquê do local, porque isso impossibilita os alunos de terem aulas de Educação Física; ainda por cima numa escola com cursos na área de desporto.
3. A resposta dada pelo Sr. Presidente é que o Pavilhão Municipal tem infiltrações – como se o edificado não necessitasse de obras de manutenção! – e o Futsal Azeméis não poderia treinar.
4. O Presidente da CPS do PSD, Nuno Pires, faz um post no Facebook onde questiona o porquê da localização do centro de vacinação.
5. Esse post é difundido pela Comunicação Social.
6. Várias pessoas apensas ao PS, nas redes sociais, insultam o líder do PSD, sem se terem dado trabalho de lerem o post ou a notícia feita sobre ele, dado a quantidade de contradições que escrevem na tentativa de agradarem ao Sr. Presidente da CMOA ou ao líder do PS local ou a outra entidade qualquer.
7. Os Vereadores do PSD, não contentes com a resposta dada pelo Sr. Presidente verbalmente na Reunião de Câmara, remetem questões por escrito e, passado um dia, tornam-nas públicas.
8. Passadas 3 horas das questões serem públicas, o site da CMOA e as suas Redes Sociais dizem que a instalação do Centro de Vacinação no Pavilhão da Escolas Soares de Basto é, afinal, por proposta do ACES-Norte, e não por recriação do Sr. Presidente da Câmara.
9. Posteriormente, é dito que, afinal, os alunos poderão ter aulas de Educação Física no Pavilhão Municipal – o que tem infiltrações! – bastando, para isso, saírem da escola onde está o Centro de Vacinação e deslocarem-se ao dito pavilhão.
São factos. Percebem? Onde está o foco? O que é que realmente importante para o Sr. Presidente da Câmara e para os socialistas: as pessoas, a educação das futuras gerações ou a tentativa vã de mostrarem que têm razão?!

* vice-presidente da comissão política concelhia do PSD