Construir o futuro

0
10

Passados 3 anos de gestão autárquica, o balanço é muito positivo. Tem sido uma experiência muito enriquecedora de conhecimento do nosso território, dos seus problemas e potencialidades e das suas gentes. As dificuldades ultrapassam-se atuando em equipa com os membros do executivo, Assembleia de Freguesia, Associações e Instituições, as empresas, os nossos funcionários e colaboradores, fornecedores e diálogo constante com a Câmara Municipal.
Muito trabalho da Junta de Freguesia é silencioso e, ainda assim, importante para a resolução dos problemas mais prementes da população que representamos.
Este ano melhorámos a nossa rede viária, estabelecendo parcerias com a Câmara Municipal na pavimentação de diversas ruas. Realço as seguintes obras: pavimentação da Rua da Fontela e Rua dos Meeiros, importante ligação entre Travanca e Pinheiro da Bemposta, uma obra há muito esperada; a repavimentação da Rua do Pinheiro, obra da Câmara Municipal com a colaboração da Junta de Freguesia na execução de caldeiras e execução de parte da rede de drenagem de águas pluviais; alargamento e reconstrução da ponte da Rua Abel da Silva Ribeiro.
Estamos a dar continuidade às obras da Casa Mortuária de Palmaz. Adquirimos o terreno em frente ao edifício para viabilizar o seu Licenciamento e dignificar a construção com um espaço exterior amplo. Pintámos todo o cemitério de Pinheiro da Bemposta. Recuperámos a cobertura das churrasqueiras do Parque Natural de Falcos, após um incêndio que também destruiu os WC’s.
Ao nível social, a Junta de Freguesia distribuiu ‘Máscaras para todos’, numa iniciativa da nossa comunidade mobilizada no combate à pandemia.
A gestão da União das Freguesias exige de nós muita responsabilidade, sentido de dever e preocupação pelos problemas de todos.
Susana Mortágua, Presidente da União de freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz