coletividade entregou prémios aos vencedores da campanha de 2020 – Hélio Esparrinha coroado campeão na Associação Pinheirense

0
2

A Associação Columbófila Pinheirense não quis adiar para 2021 a entrega de prémios aos campeões, pelo que o evento simbólico aconteceu o ano passado num jantar restrito. Em condições normais, a coletividade reuniria cerca de cem pessoas.
“Queríamos deixar isto resolvido antes de começar uma nova campanha. Falamos de uma junção de prémios de provas que aconteceram antes do período pandémico e nos entretantos da Covid-19”, explicou o presidente da Associação Columbófila Pinheirense, José Carlos Henriques. “Temos um campeão que é campeão em vários lados”, acrescentou, referindo-se ao columbófilo Hélio Esparrinha. Em entrevista à Azeméis TV, o vencedor de vários prémios afirmou que o resultado final deveu-se ao culminar do trabalho da época. “Sinto-me sempre orgulhoso. Foi uma boa prestação dos meus pombos”, declarou Hélio Esparrinha. “Apesar de a pandemia me ter desmotivado, o segredo passa pela dedicação e pelo empenho”, considerou.
Apesar da interrupção da atividade em 2020, os treinos com os pombos foram sempre realizados. “Nunca desistiríamos. Este bichinho mexe connosco”, garantiu José Carlos Henriques, admitindo ter saudades dos “tempos antigos”. Apesar dos tempos atípicos, o presidente da associação sublinhou que não se podem queixar no que diz respeito às finanças da coletividade, uma vez que têm como mecenas o presidente da Assembleia Geral, António Oliveira. “Dá-nos 100 euros por mês e ajuda-nos em tudo o que precisamos”, reconheceu José Carlos Henriques.