CHUATE foi à RTP

0
31

A empresa oliveirense de chocolate artesanal ‘CHUATE’ foi ao programa da RTP1 ‘Praça da Alegria’, no passado dia 16, apresentar os seus bombons e os projetos que tem, neste momento, em mãos.

A par do primeiro embaixador da empresa, o ator Pedro Barroso, Daniel Ferreira, o criador do projeto, ‘o mestre chocolateiro’, assim apelidado pela apresentadora Sónia Araújo, deu a conhecer os produtos e explicou como o chocolate surgiu na sua vida.
Quando questionado quanto ao nome dado à empresa, o proprietário explicou que “CHUATE é imaginar maior parte das crianças a pedir um chocolate”. O mesmo acrescentou ainda que “o chocolate é uma coisa que deve ser partilhada, querida, e as crianças são sinónimo disso”, referiu ao explicar que são esses os valores em que o projeto é fundamentado, a partilha de emoções.
Da parceria que surgiu com o ator, de forma a levar o nome da chocolateira oliveirense a nível nacional, Pedro Barroso desafiou o jovem empreendedor a criar o projeto aceite, intitulado ‘Gaveta do Avô Zé’. “O meu avô entra nesta narrativa porque eu trabalho com emoções, e eu acredito que as emoções transformam tudo”, afirmou o ator. “É o meu avô Zé, mas é também o avô de tantas outras pessoas”, acrescentou ao relembrar a gaveta ou armário que os avós costumam ter nas suas casas com chocolates, que os netos assaltam, tal como fazia em casa do seu avô, em criança.
A ‘Gaveta do Avô Zé’ tornou-se uma causa solidária onde, na compra de uma caixa, um euro é revertido para ações sociais. A primeira instituição escolhida é o CAF (Centro de Apoio Familiar) Pinto de Carvalho em Oliveira de Azeméis, que acolherá hoje, terça-feira, o ator Pedro Barroso e o proprietário Daniel Ferreira para a entrega do valor conseguido.