CHEDV disponibiliza quase 600 vacinas

0
9

A vacinação contra a Covid-19 no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), que integra os hospitais de S. João da Madeira, São Miguel em Oliveira de Azeméis e São Sebastião em Santa Maria da Feira, iniciou no dia 29 de dezembro, tendo disponível nesta primeira fase 595 vacinas.

As primeiras vacinas foram administradas ao assistente operacional da Unidade de Oliveira de Azeméis Miguel Dimas Pais, ao enfermeiro Osvaldo Silva, do Serviço de Urgência da Unidade de S. João da Madeira, e à enfermeira Sandra Silva, do Serviço de Medicina Interna da Unidade de Santa Maria da Feira.
O presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, enalteceu o trabalho de todos os que permitiram que este processo de vacinação se tivesse operacionalizado tão rapidamente. “Este é um momento muito importante, porque vamos oferecer aos nossos profissionais uma maior segurança para o exercício da sua atividade, numa altura em que a evolução da pressão derivada dos casos de Covid-19 na comunidade ainda é elevado”, referiu. “Dando-lhes esta proteção conseguiremos que reforcem ainda mais o elevado espírito de entrega e de missão com que têm lidado com esta pandemia, dando-nos a todos a esperança de que possamos começar a caminhar para uma maior normalidade no ano de 2021 que está prestes a começar”, acrescentou o responsável do Centro Hospitalar.
No âmbito do plano de vacinação contra a pandemia, a prioridade é dada aos grupos de risco na linha da frente do combate à Covid-19. Entre os 595 profissionais do CHEDV a receber a vacina nesta fase inicial, incluem-se os que exercem funções na Unidade de Cuidados Intensivos, no Serviço de Urgência e nas alas de internamento Covid-19.