CDU “preocupada” com freguesias

0
42

A CDU de Oliveira de Azeméis esteve, no passado domingo, na freguesia de Macieira de Sarnes, onde o candidato à Assembleia de Freguesia, António Alves, mostrou “particular preocupação” com o ambiente. De forma semelhante, o cabeça de lista da CDU à Assembleia de Freguesia de Cucujães, Cláudio Andrade, esteve no parque de Santa Luzia “a expor o descuidado autárquico” do atual executivo da vila.
No Facebook da CDU de Oliveira de Azeméis, a coligação descreveu as suas visitas a Macieira de Sarnes e Cucujães. “O ambiente e o bem-estar não se garantem com desleixo. A saúde das populações exige uma atenção vigilante ao saneamento, respondendo de forma rápida e eficaz às necessidades”, descreve a coligação. A CDU deu três exemplos: o caso da rua da Pedra Branca — onde “o esgoto entope, necessitando de se recorrer a um camião cisterna com custos acrescidos”; a ausência de saneamento — a CDU menciona que cabe à junta de freguesia “cumprir o papel de exigir que o progresso seja de alcance para todos os macieirenses”; e um esgoto a céu aberto, que “exige intervenção autárquica”.
O parque de Santa Luzia, na vila de Cucujães, também foi alvo de escrutínio da CDU. O cabeça de lista à Assembleia de Freguesia de Cucujães, Cláudio Andrade, sublinhou que “não pode haver descuido autárquico na manutenção dos espaços de lazer” construídos com essa finalidade. “O plano inclinado da vila não pode ser ignorado, sendo necessário criar mais pequenas áreas verdes que permitam acesso facilitado pela proximidade”, acrescentou a CDU em comunicado.