Casa do Povo está “ao serviço da comunidade”

0
46

Com quase 50 anos de existência, a Casa do Povo, sediada na Vila de Cesar, é atualmente uma instituição que “está sempre ao serviço da comunidade”, sublinhou o seu presidente, Carlos Costa Gomes.

“Dentro do ponto de vista social, está sempre disponível para ajudar”, referiu Carlos Costa Gomes, vincando que a Casa do Povo assegura igualmente o bem-estar físico, a saúde e promove espaços de lazer.
O responsável destacou o projecto do Museu da Casa do Povo, cuja inauguração teve de ser adiada devido à pandemia.
Esta iniciativa nasceu no seguimento de um livro sobre a indústria local de Cesar e que teve um impacto na comunidade. “Surgiu a ideia de mostrar à população como é que Cesar passou da ruralidade para a industrialização”, disse, salientando uma forte presença empresarial dentro do museu, agora fixado no antigo balcão da Segurança Social.
A Casa do Povo, que atuava na comunidade com funções de apoio social, tendo sido depois substituída pela Segurança Social, mantém agora uma atividade própria, a nível desportivo, cultural e social, mas também cedendo o espaço a muitas coletividades de Cesar e do concelho de Oliveira de Azeméis.