Campeonatos de Aveiro suspensos e com prova facultativa

Desporto em Análise com Hermínio Loureiro

0
17

A Taça e Supertaça de Aveiro foram, ontem, canceladas e os campeonatos suspensos. A AFA criou uma prova para os clubes que almejam as subidas de divisão e não haverá despromoções.

Ana Catelas

Taças e Supertaça canceladas, fim do campeonato sem lugar a despromoções e a criação de uma prova final, de acesso facultativo, com o intuito de se encontrar a equipa que será promovida ao Campeonato de Portugal e as que terão uma vaga na próxima edição da Taça de Portugal. O anúncio foi feito, ontem, pela Associação de Futebol de Aveiro e adiantado por Hermínio Loureiro no programa ‘Desporto em Análise’ da Azeméis FM/TV. “Os clubes que quiserem participar nesta prova terão até quarta-feira (amanhã, às 18h00) para se inscreverem”, acrescentou o comentador, prevendo que esta nova competição arranque assim que seja levantada a restrição imposta pela DGS. “É uma decisão equilibrada e ponderada”, considerou Hermínio Loureiro.
Centrando depois atenções nas provas disputadas no fim de semana, o comentador destacou a vitória do hóquei em patins da Oliveirense sobre o Valongo num jogo “equilibrado” e salientou o “enorme ato de fair-play” de Jorge Vieira, do Valongo, que prontamente assistiu o jogador da Oliveirense, Jorge Silva, após este ser atingido com uma bola na cabeça.
No futebol, a Oliveirense recebe, hoje, o Vilafranquense e, no próximo fim de semana, joga no campo do Casa Pia. No que diz respeito ao basquetebol, a Oliveirense desloca-se, na próxima jornada, a Coimbra para defrontar a Académica.
No futsal, o Leões de Porto Salvo venceu o Futsal de Azeméis (6-3) e na próxima jornada a equipa oliveirense recebe a Quinta dos Lombos. “Todos os jogos são finais para o Futsal de Azeméis”, alertou Hermínio Loureiro.

 

O nomeado da semana

Bruno Costa
Bruno Costa, jogador de S. Roque ao serviço, esta época, do Paços de Ferreira, foi eleito o Melhor Médio do mês de Janeiro da I Liga de futebol. “É um jovem de enorme talento, tem um grande potencial e está a fazer a melhor época de sempre enquanto jogador sénior”, destacou Hermínio Loureiro, no programa ‘Desporto em Análise’ da Azeméis FM/TV.