Câmara Municipal analisa tolerância de ponto no Carnaval

0
46

O governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, por o país se encontrar em confinamento geral devido à Covid-19.
No entanto, a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis só vai decidir se os serviços municipais vão funcionar na sexta-feira, dia 12 de fevereiro, segundo uma fonte da autarquia. Até ao fecho desta edição, segundo o que o Correio de Azeméis conseguiu apurar, os CTT não vão funcionar no dia 16 de fevereiro – como é habitual – e os bancos também estarão encerrados.
“A tolerância de ponto visa permitir às pessoas participar em festividades e celebrações que este ano não existirão tendo em conta o atual contexto do país”, referiu uma fonte do governo.
Esta semana, o Estado de Emergência em Portugal deverá ser renovado por mais 15 dias, estendendo-se até ao dia 01 de março. Tudo indica que se manterá no país o dever geral de recolhimento e o encerramento de um amplo conjunto de atividades para conter a propagação do novo coronavírus. Por outro lado, segundo o governo, no próximo dia 16 de fevereiro deverá estar em curso o ensino à distância, num período que habitualmente é de interrupção letiva. Desde que António Costa é primeiro-ministro, esta será a primeira vez que não haverá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval.